keyboard_backspace

Página Inicial

Tempo

Semana começa gelada e com possibilidade de chuva intensa

Nas primeiras horas da manhã, os termômetros marcaram entre 7°C e 11°C em algumas regiões

Attractive bearded young man standing and bowing on his hands outdoors in cold weather X
Foto: Freepik/Ilustrativa
Siga-nos no google-news

Santa Catarina enfrenta uma semana de clima adverso, começando com temperaturas baixas nesta segunda-feira (22) e a possibilidade de temporais ao longo dos próximos dias. As condições climáticas seguem o padrão do último fim de semana, com o frio se intensificando e se estendendo por diversas regiões do estado.

Nas primeiras horas da manhã, os termômetros marcaram entre 7°C e 11°C no Meio-Oeste e nos planaltos, enquanto no Extremo Oeste e Oeste, as temperaturas variaram de 13°C a 15°C. No litoral, as temperaturas foram um pouco mais amenas, variando entre 15°C e 19°C. Apesar de um início de dia com neblina e tempo firme, espera-se que o sol apareça brevemente antes que as condições mudem no final da tarde trazendo pancadas de chuva ao final do dia, principalmente nas cidades próximas à divisa com o Rio Grande do Sul. Estas instabilidades estão associadas a áreas de baixa pressão que se movem na direção do estado, aumentando o risco de temporais isolados.

Na terça-feira (23), a situação se agrava com a formação e atuação de uma frente fria entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Este sistema deve provocar chuvas mais intensas e temporais em todo o Estado, especialmente no Oeste catarinense. O risco varia de baixo a pontualmente alto para ocorrências como destelhamento e alagamentos, com rajadas de vento previstas entre 45 km/h e 50 km/h.

As temperaturas continuarão baixas, com mínimas entre 10°C e 15°C nas áreas mais elevadas, e máximas que podem superar os 30°C nas áreas litorâneas e no Vale do Itajaí na parte da tarde. Nas demais regiões, as máximas devem oscilar entre 25°C e 28°C.

O tempo instável deve persistir pelo menos até quinta-feira (25).

Fonte: Clicsc

Sobre o autor:
Barbara
Barbara Machado
Barbara Machado, nascida em Florianópolis, jornalista no Visor Notícias com foco na redação. Mostrou paixão pela escrita desde os 9 anos, tendo sua poesia publicada em um livro da cidade. Encontrou sua vocação no jornalismo, adquirindo experiência em cobertura de eventos, participando de coletivas e muito mais, marcando sua trajetória com determinação, coragem e resiliência. Valoriza a precisão e a veracidade dos fatos, o que reflete sua curiosidade e responsabilidade no jornalismo.
Tempo

SC deve ter tempo instável com chuvas no Litoral e calor de até 36°C no Oeste

No fim de semana, a tendência é de aumento nos temporais

Tempo

Inmet emite Alerta Laranja para tempestades severas em SC

O alerta inclui o Vale do Itajaí e o Norte Catarinense

Tempo

Confira a previsão do tempo para o Natal em SC

O avanço de uma frente fria deve trazer instabilidade em todo o estado

Tempo

Natal será chuvoso? Confira a previsão detalhada

As chuvas começaram atingir o Estado nesta quinta

Mais notícias

Geral, Negócios

De Brusque, Ivan Jasper é convidado para falar sobre o futuro da moda em Fortaleza

Idealizador do ONDM - O Negócio da Moda, o empresário foi um dos palestrantes da programação do Nordeste Fashion Figital

Comunicação

Agência de Florianópolis anuncia rebranding e se prepara para um novo ciclo de crescimento

Em 2024, a MM Conteúdo Criativo registrou um incremento de 22,6% no faturamento; em 2025, a empresa fundada 100% por mulheres quer se posicionar ao lado de gigantes do mercado