keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Assassino de vendedor de paçocas é condenado a 14 anos de prisão

Vítima levou 19 facadas

X
Foto: MPSC/ DIvulgação
Siga-nos no google-news

A condenação de 14 anos de prisão para o réu que assassinou um vendedor de paçocas em Blumenau com 19 golpes de faca marca uma resposta significativa da justiça diante de um crime brutal.

O julgamento que ocorreu nesta quarta-feira (26), durou mais de 10 horas e contou com a participação ativa do Ministério Público, reforça o compromisso da sociedade em não tolerar violência e em proteger o direito à vida, independentemente do status social da vítima.

Gleidson Tiago da Cruz respondia por homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e com recurso que dificultou a defesa da vítima. As duas qualificadoras do crime foram aceitas pelos jurados. Gleidson está preso desde o dia do assassinato de Giovane Ferreira da Silva de Oliveira, vendedor de paçocas morto em uma calçada. O crime foi cometido na frente da filha do acusado, de apenas 2 anos de idade. O caso ocorreu em 3 de novembro de 2023.

No julgamento desta quarta-feira, a juíza negou o direito de o réu recorrer em liberdade da decisão por garantia da ordem pública. Segundo ela, o crime revela requintes de crueldade e uma eventual saída do criminoso poderia gerar risco social.

No depoimento, primeira vez em que Gleidson falou sobre o caso, ele disse que tudo teria acontecido muito rápido e que não se lembrava do momento exato em que deu as facadas. Sustentou que a vítima teria abordado a criança, o que teria dado origem à briga, e que Giovani teria dito saber onde Gleidson morava, ameaçando-o. Ainda assim, pediu perdão à família da vítima.

Após o julgamento, o advogado a defesa do réu, Rodolfo Warmeling, afirmou que pretende recorrer da decisão. A defesa sustentou que ele teria agido em legítima defesa após uma ameaça, e que o crime não foi motivado pela suposta oferta de uma paçoca que a vítima teria feito.

“Esse recurso será feito agora para discutir uma decisão técnica e pontual de uma qualificadora, haja vista que a pena ficou no mínimo legal “, pontuou.

A promotoria que atuou no caso disse que ainda deve avaliar uma apresentação de possível recurso para tentativa de aumento de pena do réu. A advogada da família da vítima, Maria Cecília Seraphim, avaliou que o júri foi difícil para os familiares.

Entenda o caso:

Segundo a investigação, Gleidson teria ido ao supermercado Giassi, no bairro Victor Konder, com a filha de dois anos e Giovane teria oferecido um doce à pequena, o que supostamente gerou um atrito com o pai. A partir daí, em um intervalo de 16 minutos, o criminoso foi para casa e voltou com uma faca, segundo a polícia.

Conforme imagens de câmeras de segurança, Giovane estava de costas quando o assassino retornou e começa a golpeá-lo. A vítima tentou se esquivar, mas foi perseguida e reiteradamente esfaqueada. Foram 19 golpes de faca. Quando o socorro chegou, o vendedor já estava morto.

Gleidson permaneceu no local do crime até a chegada da polícia e foi levado para a delegacia. A prisão em flagrante foi convertida em preventiva e o homem permaneceu preso no presídio de Blumenau desde então.

Fonte: Clicsc

Sobre o autor:
Barbara
Barbara Machado
Barbara Machado, nascida em Florianópolis, jornalista no Visor Notícias com foco na redação. Mostrou paixão pela escrita desde os 9 anos, tendo sua poesia publicada em um livro da cidade. Encontrou sua vocação no jornalismo, adquirindo experiência em cobertura de eventos, participando de coletivas e muito mais, marcando sua trajetória com determinação, coragem e resiliência. Valoriza a precisão e a veracidade dos fatos, o que reflete sua curiosidade e responsabilidade no jornalismo.
Segurança

Confusão por negociação de armas termina em tiros em restaurante de luxo na Praia Brava

Empresário e esposa são confrontados por clientes e mulher é presa por disparar arma

Segurança

Mulher é hospitalizada após cair de ribanceira com carro em SC

O acidente aconteceu na manhã desta quarta-feira (26)

Segurança

Corpo em decomposição é encontrado dentro de apartamento em Itajaí

Homem não era visto desde a última terça-feira (18)

Segurança

Jovem de 22 anos é executado à luz do dia em Itajaí

Crime ocorreu na tarde de domingo 23, na Avenida Itaipava

Mais notícias

Mercado Imobiliário

CASACOR Itapema 2024: Espaço “RDO, um legado em construção” promete marcar a memória dos visitantes

. A proposta inclui um ambiente dividido em sala de estar, área de negócios e uma seção futurista, que oferece uma experiência imersiva por meio de vídeos que narram a trajetória da marca RDO

Política

Morre o vereador de Florianópolis Gabrielzinho, aos 39 anos

Parlamentar estava internado na UTI desde o dia 11 de junho