Oelinton Henrique dos Santos, condutor socorrista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e bombeiro comunitário, morreu em um acidente de trânsito na manhã desta quinta-feira (4), na SC-446, no Sul de Santa Catarina. Ele tinha 35 anos e estava a caminho do trabalho quando sua moto acertou na traseira de um caminhão parado na pista devido a uma pane.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o caminhão estava sem sinalização e, devido à baixa visibilidade, Oelinton não conseguiu evitar a colisão. Apesar da rápida chegada de uma equipe do Samu, a morte foi confirmada no local. Oelinton trabalhava na Unidade de Suporte Básico do Samu de Lauro Müller e atuava como bombeiro comunitário desde 2016.
A Secretaria de Estado da Saúde lamentou a perda em nota de pesar, destacando o comprometimento e a dedicação de Oelinton em salvar vidas. Ele deixa esposa e três filhos.
Confira nota da Secretaria de Estado da Saúde:
“É com profundo pesar que a Secretaria de Estado da Saúde comunica o falecimento de Oelinton Henrique, de 35 anos, condutor socorrista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, lotado na Unidade de Suporte Básico de Lauro Muller, que nos deixou tragicamente em um acidente de moto. Neste momento de luto, prestamos nossa solidariedade e sentimentos aos familiares, amigos e a todos os colegas do SAMU. Desejamos conforto e força para enfrentar este momento tão difícil. Oelinton será sempre lembrado pelo seu comprometimento e dedicação em salvar vidas. Que sua memória permaneça viva em nossos corações e que possamos encontrar consolo em meio a esta grande perda”, publicou a pasta.
*Supervisionado por Everton Palaoro