keyboard_backspace

Página Inicial

Tempo

Fortes chuvas causam deslizamento em São Bento do Sul

Caso ocorreu na madrugada desta sexta-feira (12)

X
Foto: Prefeitura de São Bento do Sul/ Reprodução
Siga-nos no google-news

Na madrugada desta sexta-feira (12), um deslizamento de terra ocorreu no bairro Rio Negro, em São Bento do Sul, após uma grande quantidade de chuva atingir o município. Segundo a prefeitura, o caso ocorreu por volta das 4h, na rua Romualdo Quint.

A cratera atingiu toda a pista em um trecho de cerca de 40 metros. No local e em outras ruas do entorno estão sendo realizadas obras de pavimentação. As chuvas intensas das últimas semanas, especialmente na noite de quinta-feira (11), comprometeram a estrutura, que não suportou e cedeu.

Análises preliminares realizadas pela empresa responsável pela obra, juntamente com engenheiros da prefeitura, Secretaria de Obras e Defesa Civil, indicam que a provável causa do deslizamento foi o rompimento da rede de drenagem pluvial. No entanto, a confirmação depende da conclusão da perícia técnica.

Atualmente, a equipe interdisciplinar está direcionando esforços para conter o desmoronamento, uma vez que há previsão de mais chuvas no fim de semana. Máquinas estão no local trabalhando para reduzir o peso que pode comprometer a base do morro.

A Celesc, a Secretaria de Assistência Social, a Defesa Civil Regional e o Gabinete do Poder Executivo estão prestando auxílio aos moradores. Até o momento, nenhuma residência foi atingida ou interditada por causa do deslizamento de terra.

Fonte: Clicsc

Sobre o autor:
Barbara
Barbara Machado
Barbara Machado, nascida em Florianópolis, jornalista no Visor Notícias com foco na redação. Mostrou paixão pela escrita desde os 9 anos, tendo sua poesia publicada em um livro da cidade. Encontrou sua vocação no jornalismo, adquirindo experiência em cobertura de eventos, participando de coletivas e muito mais, marcando sua trajetória com determinação, coragem e resiliência. Valoriza a precisão e a veracidade dos fatos, o que reflete sua curiosidade e responsabilidade no jornalismo.
Tempo

SC deve ter tempo instável com chuvas no Litoral e calor de até 36°C no Oeste

No fim de semana, a tendência é de aumento nos temporais

Tempo

Inmet emite Alerta Laranja para tempestades severas em SC

O alerta inclui o Vale do Itajaí e o Norte Catarinense

Tempo

Confira a previsão do tempo para o Natal em SC

O avanço de uma frente fria deve trazer instabilidade em todo o estado

Tempo

Natal será chuvoso? Confira a previsão detalhada

As chuvas começaram atingir o Estado nesta quinta

Mais notícias

Empregos

Grupo Pereira promove semana de contratação exclusiva para pessoas com mais de 50 anos

Somente no estado de Santa Catarina são mais de 1.200 vagas abertas nas 52 unidades de negócio do grupo, incluindo oportunidades nas lojas Fort Atacadista, Comper e Farmácia SempreFort; inscrições são válidas de 28 de abril a 3 de maio