keyboard_backspace

Página Inicial

Cultura e Lazer

De autoria de jornalista de Itapema, livro “O Suquinho da Mamãe” é indicado ao Prêmio Jabuti 2024

A obra lúdica relata como a jornalista Fernanda Rosito lidou com o tratamento e cura de um câncer, principalmente, em relação ao filho Enzo

X
A jornalista e escritora Fernanda Rosito e o filho Enzo – Foto: Divulgação
Siga-nos no google-news

O livro “O Suquinho da Mamãe”, da jornalista e palestrante Fernanda Rosito, é um dos indicados da Giostri Editora para o Prêmio Jabuti 2024, na categoria Infantil. A obra relata como a jornalista lidou com o câncer, principalmente em relação ao filho Enzo, na época com seis anos de idade. “É um livro para que as crianças possam entender o câncer, uma doença que, cada vez mais, acomete pessoas indiscriminadamente, mulheres, homens, jovens e velhos”, conta Fernanda.

O narrador da história é o próprio Enzo, que descreve como descobriu a doença da mãe. No livro, ele comenta que, ao saber o que de fato acontecia com ela, não sentiu mais medo. “Escrever esta obra foi uma maneira que encontrei de apresentar um pouco da minha história e contribuir para que as pessoas possam lidar com o câncer e a cura, junto aos filhos, de uma maneira assertiva e serena”, afirma a autora, que o intitulou de ‘suquinho’ por ser o termo que ela se refere à quimioterapia, um verdadeiro suco da vida.

Livro ‘O suquinho da mamãe’ – Foto: Divulgação

Para Alex Giostri, editor responsável, a obra é uma utilidade pública, justamente por se tratar de um relato de superação. “Acreditamos muito nessa indicação, justamente pela leveza como a autora tratou do assunto”, comentou.

As inscrições para o Prêmio Jabuti 2024 encerraram no dia 13 de junho e agora o corpo de jurados trabalha na seleção das melhores obras em cada categoria. Os finalistas devem ser divulgados somente no segundo semestre. Para a autora, independentemente do resultado, ter um livro indicado ao prêmio, que é patrimônio cultural do país e principal referência entre as premiações do mercado editorial brasileiro, é a chancela de uma missão percebida anos atrás. “Além de consolidar a minha carreira como escritora, é uma oportunidade incrível de visibilidade ao tema câncer, mostrando que é possível, sim, falar sem medo sobre a doença para as crianças. Isso é a concretização da minha jornada”, conclui Fernanda.

Sobre a autora

Fernanda Rosito, jornalista de Itapema (SC), é indicada ao Prêmio Jabuti 2024 por obra infantil – Foto: Divulgação

Fernanda Rosito é empresária, jornalista, escritora e palestrante. Natural de Porto Alegre, reside em Itapema (SC). Seu universo envolve o mundo das palavras, da comunicação e da gestão estratégica, por meio de sua agência, a Fê Rosito Marketing e Treinamento. Desde cedo, Fernanda empreende e, após grandes desafios em sua vida, passou a escrever sobre suas próprias experiências e aprendizados com a maternidade, a cura do câncer e as mudanças na carreira.

Fernanda também é autora do livro “Escolhi Viver e Brilhar”, e atualmente já trabalha em sua terceira obra, “Mulheres que Escolhem Brilhar”, que reunirá a história de superação de 12 mulheres, com pré-lançamento para o mês de agosto, em Florianópolis, durante a Imersão SER, evento também organizado pela escritora.

Fonte: Clicsc

Sobre o autor:
Davi
Davi Paes e Lima
Davi Paes e Lima é jornalista profissional (2874 - SC) desde 2006. É especialista em Comunicação Empresarial e atua na área de Assessoria de Comunicação há 20 anos, desde 2003 - além de ter passagens por veículos especializados. Desde 2020 está à frente da Paes e Lima Comunicação, agência boutique com base em Florianópolis. No associativismo é diretor de eventos da Associação Catarinense de Imprensa (2023/2026). Colabora com notícias corporativas para o portal ClicSC desde 2022.
Cultura e Lazer

Nas vésperas da inauguração da primeira loja na cidade, Fort Atacadista promove “Dia da Família” na Praça Central de Rio do Sul

Evento que antecede inauguração da unidade do atacarejo na cidade ocorrerá neste sábado (14), a partir das 10h, na Praça Ermembergo Pellizzetti; abertura da loja será no dia 18

Cultura e Lazer

Camboriú: DJ e produtor Renato Ratier assina ‘long set’ nesta sexta-feira no Surreal Park

Evento desta noite será um Preview do "House Mag Festival", que ocorre no fim do mês, também em Camboriú (SC)

Cultura e Lazer

Cinema: “Maria-Maria – um melodrama latino-brasileiro” estreia com casa cheia, em Brusque

O projeto é realizado a partir da Lei Paulo Gustavo, e terá exibições em escolas da rede pública na cidade

Cultura e Lazer

Em Camboriú, Arraial promete esquentar o Surreal Park

No próximo dia 21, um domingo, evento diurno no Surreal Park terá gastronomia, música e outras atrações para públicos de todas as idades

Mais notícias

Segurança

Integrantes de facção criminosa são condenados por homicídios em Joinville

Acusados participaram de uma ação coordenada que resultou na morte de dois afiliados de facção rival.