Especializada em suplementação e produtos naturais, a rede catarinense Fitland, que iniciou as suas operações em Tijucas, inaugurou a unidade de número 50 no último dia 18 no Santana Parque Shopping, em São Paulo. Os empresários Thiago Matheus dos Santos e Thaís Carmona (foto mais abaixo) são os franqueados da nova loja, a segunda no estado de São Paulo e a primeira na maior cidade da América Latina.
A rede está no mercado há 12 anos e acelerou o processo de expansão especialmente no último ano. O crescimento foi 54,25% em 2023 em relação a 2022. “Cada unidade da Fitland é um símbolo de superação, uma conquista que reflete o empenho e a dedicação de todos que acreditam na nossa missão”, explica Rafael Fumagalli, CEO da franqueadora.
Somente no mês de agosto serão quatro novas lojas inauguradas. Antes da loja na capital de São Paulo, São Bernardo do Campo, no ABC paulista, recebeu uma unidade poucos dias antes. No dia 20, a loja número 51 abre as portas em Teresina, capital do Piauí. Para completar as inaugurações de agosto, Canelinha, ao lado de Tijucas, onde nasceu a Fitland, recebe uma nova loja no dia 29.
Em 2024 a rede totaliza 24 inaugurações, sendo nove já abertas. O sucesso é resultado do esforço de quatro jovens empreendedores, fruto do associativismo. Rafael Fumagalli (39), Camila Guil (31), Daniel Luz (40) e Aline Pacheco (34) se conheceram na Associação Comercial de Tijucas e vislumbraram na união de produtos naturais, alimentação saudável e suplementação alimentar o caminho para conquistar seu espaço no mercado.
Davi Paes e Lima é jornalista profissional (2874 - SC) desde 2006. É especialista em Comunicação Empresarial e atua na área de Assessoria de Comunicação há 20 anos, desde 2003 - além de ter passagens por veículos especializados. Desde 2020 está à frente da Paes e Lima Comunicação, agência boutique com base em Florianópolis. No associativismo é diretor de eventos da Associação Catarinense de Imprensa (2023/2026). Colabora com notícias corporativas para o portal ClicSC desde 2022.
Abertura da 5ª loja do Fort em Joinville, na próxima quarta-feira, 20 de novembro, faz parte do projeto de expansão e modernização da rede na cidade; esta é a 126ª unidade de negócios do Grupo Pereira
Com quatro sócios à frente da operação, a plataforma é o primeiro “Free Label” do mercado brasileiro, ou seja, um cartão sem bandeiras (como Visa e Mastercard), que dispensa rede de adquirência e tem abrangência nacional
A operação, por enquanto exclusiva de algumas lojas do atacarejo no litoral catarinense, oferece praticidade e variedade de bebidas geladas; seis novas unidades foram recém inauguradas
Antes restrito apenas a um biotipo, atualmente o mercado de modelos conta com perfis diversos, fugindo dos estereótipos padrões, para atender todos os tipos de campanhas