Com a perspectiva de ter o Brasil na liderança da agenda climática e de sustentabilidade global e com o intuito de colaborar com o desenvolvimento de uma nova agenda focada na descarbonização e no redesenho de modelos empresariais, executivos de empresas dos mais variados setores se reuniram ontem, dia 21, em Florianópolis, na 2ª edição do ESG Summit Brazil.
Entre os speakers convidados estavam Oskar Metsavaht, Fundador da Osklen; Tarcísio Rosa, Presidente da Celesc; Adriano Barros, Diretor de Relações Públicas e Governamentais da General Motors; Marcelo Gasparino, VP do Conselho de Administração da VALE; Luis Mosquera, VP de Sustentabilidade da Siemens, entre muitos outros.
Monica Volaco, vice-presidente da Vokkan, participou do painel sobre Futuro das Cidades ao lado do Secretário do Meio Ambiente e Economia Verde de Santa Catarina, Guilherme Dallacosta e do arquiteto Giovane Bonetti.
“Não há como falar em futuro sustentável sem repensar a forma como nossas cidades estão crescendo. Esse é o dna da Vokkan e para nós é uma honra poder trazer esse tema pra um evento tão importante” afirmou a executiva.
Essa é a segunda vez que o evento acontece em Florianópolis. Em 2023, foram 18 horas de conteúdo divididos em dois dias. Estiveram também no evento 56 empresas e 220 participantes de 12 estados – sendo mais de 70%, CEOs, presidentes e altos cargos. Neste ano, além de Florianópolis, o evento também acontecerá em São Paulo, no mês de novembro. Para 2025, ESG Summit Brazil amplia ainda mais as cidades contempladas com o evento: Florianópolis, Brasília, Lisboa, São Paulo e Belém, durante a COP-30.