keyboard_backspace

Página Inicial

Cultura e Lazer

De Jaraguá do Sul, Urbano Alimentos lança a sua própria série animada para o público infantil

Uma das maiores do setor de alimentos do país, com 64 anos de história, já disponibilizou oito episódios da série infantil “Os Carabão”

X
Uma das maiores do setor de alimentos do país, com 64 anos de história, já disponibilizou online oito episódios da série infantil “Os Carabão”
Siga-nos no google-news

Voltada para o público infantil de 5 a 7 anos, a série “Os Carabão” conta com os personagens Espicho (um grão de arroz aventureiro e bem humorado), Caldim (um grão feijão com jeito de malandro e músico), Farilícia (um floco de farinha de arroz sensato e inteligente) e Toboguini (um macarrão fusilli engraçado e estranho). A série animada voltada para as crianças é uma criação da agência de publicidade N/Brasil, que atuou na concepção do projeto junto ao marketing da empresa, que possui sede em Jaraguá do Sul (SC) e hoje é uma das maiores do setor de alimentos do país, com 64 anos de trabalho no beneficiamento de arroz, feijão, farinha e macarrão de arroz.

No site oficial da série, www.oscarabao.com.br, já estão disponíveis 8 episódios; além da série para animar e entreter a criançada nas telas, no mesmo endereço também estão a história dos personagens e desenhos para imprimir e colorir.  

Os personagens da série “Os Carabão” saem todas as noites para explorar as diversas regiões do universo vasto e diversificado de um supermercado, onde interagem com outros personagens, cada um com a sua personalidade e estilo. Segundo a produtora Cafundó, que assina a produção técnica, o projeto conta com uma linguagem dinâmica, com episódios ágeis. E não é preciso ter visto os prévios para entender a história. Os nomes dos personagens foram escolhidos pelo público através de um concurso cultural promovido pela empresa há cerca de nove anos, em 2015, no Facebook. 

Mais sobre a Urbano
A Urbano Alimentos conta com mais de 1.700 colaboradores diretos em todas 19 unidades espalhadas pelo país, cuja produção mensal chega a mais de 60 mil toneladas de alimentos.

Fonte: Clicsc

Sobre o autor:
Davi
Davi Paes e Lima
Davi Paes e Lima é jornalista profissional (2874 - SC) desde 2006. É especialista em Comunicação Empresarial e atua na área de Assessoria de Comunicação há 20 anos, desde 2003 - além de ter passagens por veículos especializados. Desde 2020 está à frente da Paes e Lima Comunicação, agência boutique com base em Florianópolis. No associativismo é diretor de eventos da Associação Catarinense de Imprensa (2023/2026). Colabora com notícias corporativas para o portal ClicSC desde 2022.
Cultura e Lazer

Fort Atacadista promove Dia da Família em Penha neste sábado (29)

Evento que antecede inauguração da primeira unidade da rede na cidade catarinense contará com atividades gratuitas e muita diversão para toda a família

Cultura e Lazer

Instituto Playing For Change leva a cultura brasileira ao Impact Awards, em Miami

Jovens do Instituto se apresentaram no evento, que celebrou a arte como ferramenta de transformação social e premiou a artista Anitta

Cultura e Lazer

Fort Atacadista enaltece a cultura manezinha no aniversário de Florianópolis

Projeto Cultura Mané, patrocinado pela rede atacadista, será neste domingo, dia 23 de março

Cultura e Lazer

Estreia: catarinense Leonardo Faé lança o evento “Fases da Vida”, no Teatro Nair Bello, em São Paulo 

Natural de Xaxim, Faé, radicado na capital paulista há 15 anos, vem consolidando seu nome no meio artístico e cultural; evento reúne 6 dos nomes que têm suas carreiras geridas pelo catarinense

Mais notícias

Artigo

Artigo: A COP 30 e nossos desafios – O Brasil e o Pará aos Olhos do Mundo

Proximidade com a COP 30 pode expor problema que coloca em risco a cadeia produtiva do açaí

Animal

Fort Atacadista inaugura loja em Penha com doação para causa animal

Inauguração contou com doação para o Projeto Adote Penha, que promove a castração e adoção de animais abandonados na cidade