Uma adolescente foi vítima de importunação sexual em Joinville, na última semana. O caso aconteceu dentro de um ônibus do transporte coletivo e veio à tona no sábado (9), após divulgação nas redes sociais
De acordo com o delegado Lucas Magalhães, da DPCAMI (Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso), o crime ocorreu no ônibus sentido Itaum via Anitápolis, por volta das 18h30,.
A adolescente voltava da aula e ainda usava o uniforme escolar quando sentiu, nas pernas, um líquido. “Aí, obviamente, ela ficou muito constrangida. Desceu no ponto de ônibus e procurou ajuda da sua mãe”, explica Magalhães.
Quando a vítima deixa o veículo, o suspeito também desce do ônibus, mas segue em sentido contrário. Momentos depois, retorna ao ponto onde desembarcou e aguarda outro coletivo.
Imagens de câmeras de segurança foram colhidas pela Polícia Civil para ajudar a encontrar o suspeito. “Os fatos já estão sob investigação, estamos avançados na identificação do suspeito”, afirma o delegado.
Lucas Magalhães ainda faz um apelo para que outras vítimas que tenham passado pela mesma situação procurem a DPCAMI para fazer a denúncia. Há suspeitas de que esta não tenha sido a primeira vez que o homem comete este tipo de crime.