A Escola de Educação Básica Dom Helder Câmara, no município de Modelo, cancelou as aulas nesta quarta-feira (13) e quinta-feira (14) após receber uma ameaça de ataque, enviada por e-mail na noite de terça-feira (12). Como medida preventiva, o prefeito Dirceu Silveira, juntamente com a diretora de Educação, Raquel Stocker, a diretora da escola, Marli Cremonini, e representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Cultivar, decidiram suspender as atividades.
Além das aulas, também foram canceladas as atividades do Departamento de Esportes, Cultura, Assistência Social e Cultivar, e os profissionais dessas áreas foram dispensados por dois dias. A Polícia Civil, por meio de seu Cyberlab, está investigando o caso e reforçou que se trata de uma ameaça isolada. O delegado Joel Specht destacou que, até o momento, não há justificativa para o fechamento de outras escolas ou a suspensão de aulas em outras unidades, mas que a segurança nas escolas está sendo intensificada.
A escola também prorrogou as matrículas até os dias 18 e 19 de novembro e emitiu um comunicado pedindo a compreensão dos pais e se colocando à disposição para esclarecimentos.