Nesta segunda-feira (16), o ciclone no mar provoca deslocamento de umidade, gerando nebulosidade e chuvas passageiras nos planaltos e litoral. Apesar disso, não há risco de ocorrências associadas ao clima, e o sol aparece entre nuvens, favorecendo temperaturas amenas, com ventos de sudoeste/sul de intensidade moderada.
Na terça-feira (17), predomina uma massa de ar seco, trazendo tempo firme e sol em grande parte do estado. Regiões entre os planaltos e o litoral podem registrar nuvens ao amanhecer e chuvas rápidas nas encostas, mas sem riscos significativos.
Já na quarta-feira (18), o tempo úmido e quente predomina no Grande Oeste, enquanto a Grande Florianópolis e o norte do estado podem ter chuvas rápidas, especialmente nos extremos do dia, devido aos ventos de leste.
A partir de quinta-feira (19), a intensificação de uma baixa pressão aumenta o risco de tempestades no Grande Oeste, Planaltos e Litoral Sul. Na sexta-feira (20), essas tempestades se espalharam por todo o estado, já desde a madrugada, trazendo maior atenção para riscos climáticos.