keyboard_backspace

Página Inicial

Grande Florianópolis

Praias de Florianópolis terão protetor solar gratuito até o fim de janeiro

Iniciativa inédita integra as ações do projeto “Sua Pele é um Luxo”, uma parceria entre a empresária Manu Berger e a médica dermatologista Débora Cadore; são 14 pontos na capital catarinense com protetor solar grátis

X
Totem com protetor solar gratuito no Le Barbaron, na Praia Brava, em Florianópolis – Foto: Divulgação
Siga-nos no google-news

Florianópolis, um dos destinos turísticos mais movimentados do Brasil, passou a contar com uma iniciativa inovadora para combater o câncer de pele. Totens com distribuição gratuita de protetor solar foram instalados em diversos balneários da capital catarinense e estarão disponíveis até o fim de janeiro de 2025. A ação é liderada pela empresária catarinense Manu Berger como parte do projeto ‘Sua Pele é um Luxo’, neste ano em parceria com a médica dermatologista Débora Cadore. A campanha tem uma motivação pessoal: Manu enfrentou e venceu o melanoma, um tipo raro e agressivo da doença, aos 25 e aos 27 anos.

“Eu sei como o câncer de pele pode mudar a vida de uma pessoa. Por isso, quero que todos tenham acesso à prevenção e saibam da importância do diagnóstico precoce”, explica Manu.

No ano passado, o projeto distribuiu 900 frascos de protetor solar — o equivalente a 100 litros do produto — a pessoas em situação de vulnerabilidade em Santa Catarina, São Paulo e Bahia. Desta vez, a iniciativa voltou a integrar a campanha nacional Dezembro Laranja, lançada pela Sociedade Brasileira de Dermatologia para alertar sobre os perigos da exposição ao sol.

A parceria com a dermatologista florianopolitana Débora Cadore permitiu expandir o impacto da ação. Juntas, Manu e Débora estão reabastecendo os totens com protetor solar gratuito em pontos estratégicos da capital catarinense, como a Praia da Joaquina, Praia Mole, Barra da Lagoa, Campeche, Praia Brava, Jurerê Internacional, Avenida Beira-Mar Norte, entre outros pontos. O objetivo é beneficiar tanto moradores quanto turistas durante a alta temporada de verão.

O câncer de pele é o mais frequente no Brasil, correspondendo a mais de 30% dos diagnósticos de câncer registrados no país, segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA). De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia, a prevenção é o principal caminho para reduzir a incidência da doença.

“Queremos conscientizar as pessoas sobre os perigos da exposição ao sol sem os devidos cuidados e, ao mesmo tempo, garantir que mais pessoas tenham acesso a um item básico para auxiliar na proteção solar”, afirma a dermatologista Débora Cadore.

A iniciativa vem chamando a atenção de moradores e visitantes, que destacam a importância de ações como essa em um país tropical como o Brasil, onde a exposição ao sol é constante. “A prevenção deve ser acessível a todos. Estamos falando de salvar de vidas”, finaliza Manu Berger.

A dermatologista Débora Cadore e a empresária Manu Berger estão à frente do projeto “Sua Pele é um Luxo” – Foto: Divulgação

Onde encontrar? Pontos da capital catarinense que contam com totens do projeto

Sobre Manu Berger  

Empresária catarinense radicada em São Paulo, Manu Berger é especialista em mercado de luxo, palestrante e consultora de negócios. Também é escritora, já tendo lançado dois livros, e CEO de um portal especializado no seu segmento de atuação, o “Info Luxo”. Manu é sobrevivente de dois diagnósticos de melanoma, enfrentados aos 25 e 27 anos.  

Sobre a Dra. Débora Cadore  

Com 20 anos de experiência e reconhecimento internacional, a médica dermatologista Débora Cadore é especialista em Oncologia Cutânea, atua na prevenção e diagnóstico precoce do câncer de pele e é membro do Grupo Brasileiro de Melanoma. É fundadora da Cadore Clínica Dermatológica, preceptora na UFSC e referência em ensino médico com a Cadore Academy.  

Fonte: Clicsc

Sobre o autor:
Davi
Davi Paes e Lima
Davi Paes e Lima é jornalista profissional (2874 - SC) desde 2006. É especialista em Comunicação Empresarial e atua na área de Assessoria de Comunicação há 20 anos, desde 2003 - além de ter passagens por veículos especializados. Desde 2020 está à frente da Paes e Lima Comunicação, agência boutique com base em Florianópolis. No associativismo é diretor de eventos da Associação Catarinense de Imprensa (2023/2026). Colabora com notícias corporativas para o portal ClicSC desde 2022.
Grande Florianópolis

Em Florianópolis, Shack Steakhouse inaugura novas áreas e anuncia novidades no cardápio

Ambiente renovado, opções exclusivas na parrilla e projetos audaciosos do Grupo Alma marcam o fim de ano da marca em Florianópolis

Grande Florianópolis

Confeitaria Júlia Cherem Doces Momentos lança cardápio de verão e celebra 2 anos de sucesso em Florianópolis

Toasts de salmão, cheesecake de limoncello e cookie pie de pistache estão entre as estreias do menu da doceria que é sucesso no centro da capital catarinense; a casa também já está aceitando encomendas para o Natal

Grande Florianópolis

Em Florianópolis, restaurante coreano lança nova edição de menu degustação

Após o grande sucesso e a pedido dos clientes, o restaurante DoshiraKorea confirmou para esta quarta-feira (23) mais uma edição do seu aguardado menu degustação

Grande Florianópolis

South Run Morro do Sertão: veja onde retirar os kits para a corrida em Florianópolis

Os kits da prova que será realizada no domingo (20) já estão disponíveis para retirada nesta sexta e sábado, na Galeria Novo Campeche; na sexta-feira, a partir das 18h, terá um 'Happy Runner' para os atletas

Grande Florianópolis

Médica Carol Berger participa de evento beneficente em Florianópolis

O Baile Beneficente da AMUCC, que movimentou o Lira Tênis Clube no último sábado (12), angariou fundos para ajudar a custear as ações da entidade filantrópica

Mais notícias

Negócios

Grupo Pereira conclui a aquisição da rede de supermercados Schmit

Rede de Santa Catarina com mais de 30 anos de atuação conta com sete lojas e um Centro de Distribuição

Litoral Norte

Aya Casas redefine o Estaleiro com preservação ambiental e sustentabilidade arquitetônica

Com um olhar inovador respeitando as origens, os entusiastas unem arquitetura e sustentabilidade para preservar a essência única do Estaleiro, em Balneário Camboriú