O empresário Luciano Hang, dono da Havan, passou por um procedimento de cateterismo para a colocação de um stent — dispositivo conhecido como “molinha” — no coração. A intervenção ocorreu de forma preventiva, após exames de rotina indicarem a necessidade, mesmo sem apresentar sintomas como dores ou desconfortos.
O procedimento foi realizado na quinta-feira (6), no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, e ocorreu sem complicações. Poucas horas depois, Hang já estava de volta ao quarto em boas condições.
Empresário reforça importância do check-up médico
Na sexta-feira (7), Hang publicou um vídeo nas redes sociais, ressaltando a importância dos cuidados preventivos com a saúde. “Eu sempre fui muito preocupado e faço consultas regularmente. Estou com 62 anos, bebo socialmente, não fumo, pratico exercícios, e isso ajuda muito na recuperação e qualidade de vida”, declarou.
Ele também destacou a necessidade de superar o medo dos exames de rotina, enfatizando que o diagnóstico precoce facilita o tratamento e melhora a longevidade. “Mais fácil diagnosticar um possível problema antes do que esperar acontecer e correr o risco de não conseguir mais resolver a tempo. Podemos, sim, envelhecer com qualidade de vida”, concluiu.