keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Pronto Atendimento de Penha atendeu mais de 3 mil pessoas durante o feriado de Natal e Ano Novo

Tempo médio de atendimento dos pacientes foi de 1 hora e 30 minutos

Siga-nos no google-news

Foram duas semanas de muito trabalho para a equipe de atendimento do Pronto-Atendimento 24 horas de Penha. Nesta época do ano, quando calcula-se que o município de 35 mil habitantes recebe até 150 mil pessoas, o movimento mais que triplica na principal unidade de saúde do município.

Para dar conta dessa demanda, a unidade passou a contar, desde o dia 20 de dezembro, com 2 médicos em todos os horários, além da equipe de mais 13 profissionais que trabalham diariamente no local, com serviços de enfermagem, curativos, raio-x e exames laboratoriais. “A temporada de verão sempre é um desafio, mas criamos um sistema totalmente informatizado que dá grande agilidade no encaminhamento dos atendimentos”, explica a diretora do P.A. Rosemari Correia Gonçalves.

Cada atendimento do pronto-atendimento é imediatamente registrado na chegada dos pacientes, registrando assim o período de pré-atendimento, a triagem, encaminhamento ao médico, período de observação se necessário, até o momento em que ele deixa a unidade de saúde.

Com base nesses dados registrados, o Pronto-Atendimento registrou que entre os dias 21 de dezembro a 05 de janeiro, 3.276 pessoas receberam atendimento médico na unidade de saúde. O tempo médio de atendimento registrado foi de 01 hora e meia. “Naturalmente houveram dias de maior movimento, e houve casos mais complicados que demandam período de observação na unidade, onde o paciente fica sobre monitoramento, ou a espera do resultado do raio-x”, admite a diretora do P.A. “Mas a média reflete desde as pessoas que foram atendidas em menos de meia hora até aquelas que levaram mais tempo esse atendimento”, conta.

O atendimento no P.A. de Penha é feito por classificação e risco. Nos casos de classificação amarela (urgente), a média de atendimento foi de 43:56 minutos. A classificação muito urgente (Laranja), a média foi de 58:38 minutos, enquanto a emergência (vermelha), a média foi de 01 hora e 07 minutos. A classificação pouco urgente (verde) teve média de até 01 hora 10 minutos, enquanto a classificação azul (não urgente) foi a maior média de espera, de 2 horas.

Sobre o autor:
Redação
Redação ClicSC
Clicsc é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia de Santa Catarina fundado em 2017.
Eventos, Geral

Noha lança nova coleção de verão em Balneário Camboriú

Badalado coquetel de lançamento movimentou a loja no Balneário Shopping

Geral

Justiça mantém venda de terrenos da CEF na Praia de Taquarinhas

A decisão, proferida pela 3ª Vara Federal de Itajaí, rejeitou os argumentos apresentados em uma ação popular movida por um deputado estadual de Santa Catarina

Geral

Apostadores de SC ganham prêmios na última Mega-Sena do ano

O prêmio principal, de R$ 16 milhões, não teve ganhadores e acumulou para a Mega da Virada

Mais notícias

Mercado Imobiliário

Grupo catarinense cresce mais de 26% com imóveis para investimento

Valorização do mercado imobiliário em Santa Catarina impulsiona negócios com imóveis no modelo de investimento SPE (Sociedade de Propósito Específico) - os chamados “a preço de custo”

Eventos

The House comemora sucesso da 14ª Edição no LK Design Hotel, em Florianópolis

Durante os dois dias de evento, além das compras de fim de ano, clientes puderam participar de workshops e mergulhar no espírito natalino; confira quem passou por lá