keyboard_backspace

Página Inicial

Sem categoria

Projeto de Lei quer declarar pesca artesanal da tainha patrimônio cultural de Balneário Camboriú

O vereador David La Barrica apresentou, na noite da última quinta-feira, dia 27, o Projeto de Lei Ordinária nº 107/2019, a pescadores e proprietários de ranchos de pesca, na Colônia dos Pescadores, no Bairro da […]

X
Siga-nos no google-news

O vereador David La Barrica apresentou, na noite da última quinta-feira, dia 27, o Projeto de Lei Ordinária nº 107/2019, a pescadores e proprietários de ranchos de pesca, na Colônia dos Pescadores, no Bairro da Barra. O PL visa declarar a pesca artesanal de tainha como Patrimônio Cultural e Imaterial de Balneário Camboriú.

“Apresentamos o projeto, tiramos todas as dúvidas e tivemos uma resposta muito positiva dos pescadores e proprietários dos ranchos. A pesca artesanal é uma questão de cultura, faz parte da história da nossa cidade e estamos propondo uma lei para que seja preservada para sempre”, afirmou David La Barrica.

Cerca de 30 pessoas participaram da reunião, que também teve a presença da Diretora de Artes da Fundação Cultural de Balneário Camboriú, Lilian Martins. O PL de nº 107/2019 constitui como principal característica da pesca artesanal para captura de tainha (mugili liza), suas canoas, redes, ranchos de apoio e a função dos pescadores. O projeto está em tramitação no departamento jurídico da Câmara de Vereadores.

Sobre o autor:
Redação
Redação ClicSC
Clicsc é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia de Santa Catarina fundado em 2017.

Mais notícias

Geral

Empresário de Itapema abre estabelecimento para coleta de doações às vítimas das enchentes

Foram disponibilizadas as instalações da Marina Jet Life para facilitar a arrecadação e organização de itens essenciais

Geral

Foragido de SP por tentativa de homicídio é preso em Balneário Camboriú

O ataque ocorreu em Ubatuba, São Paulo, no ano de 2008