keyboard_backspace

Página Inicial

Política

Empresário Luciano Hang diz em entrevista que não é ‘bolsonarista’

Dona da Havan disse que é “ativista econômico que tem pavor da esquerda”

X
Siga-nos no google-news

Durante uma entrevista à revista Veja o empresário Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan, negou proximidade com o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido),apesar de os dois já terem assumido apoio mútuo publicamente. Em entrevista à revista, ele afirmou não ser bolsonarista, mas um “ativista econômico que tem pavor da esquerda”. “Naquilo que o governo fizer certo, vou defendê-lo. Naquilo que fizer errado, vou criticá-lo”, pontuou. “Eu me envolvi para mudar isso e ajudar a reduzir a burocracia para não ficarmos à mercê de um burocrata. Sou um ativista, um patriota, querendo um país livre e com economia mais liberal”, defendeu. Hang disse que não conversa com o presidente há 15 dias e, na última vez que esteve em Brasília, durante a posse de André Mendonça como ministro da Justiça, se encontrou com empresários.

“Eu não falo com o presidente há 15 quinze dias. Estive em Brasília há três meses, na posse do ministro da Justiça. Fui com outros empresários. Não sou bolsonarista como dizem”, alegou. O empresário foi um dos convidados a integrar a base de apoio do Aliança pelo Brasil, partido político de Bolsonaro. Apesar de ter comparecido ao lançamento da sigla, ele garantiu que estava lá apenas para “dar um abraço” em colegas e negou qualquer intenção de se filiar. “Eu estive em Brasília na época do lançamento do partido. Fui dar um abraço nas pessoas que lá estavam. Mas eu não me filiei e não vou me filiar. Não quero perder a independência de falar o que quiser”, justificou.

“Quem vive num dia a dia de uma empresa, é muito difícil se envolver com política. Quem trabalha numa empresa, trabalha muito com meritocracia, com metas e uma transparência muito grande”, esclareceu, ao ressaltar a falta de motivação de se lançar como candidato a qualquer cargo. Hang é suspeito de financiar uma milícia digital que estaria a serviço de Bolsonaro desde a campanha de 2018. Ele nega e afirma que os negócios da Havan não precisam de parceria com o governo. “Por qual motivo eu teria de gastar, como dizem, R$ 12 milhões numa campanha política se não compro nem vendo para o governo, se não tenho interesse em cargo político? Nem dinheiro emprestado tenho com o governo. Nessa pandemia, fiz questão de não pegar nenhum valor de bancos públicos, para não vincularem meu nome ao governo“, defendeu.

O empresário também é alvo de inquérito contra fake news, que corre no Supremo Tribunal Federal (STF). Nessa quinta-feira (30/7), o relator, ministro Alexandre de Moraes, ordenou o bloqueio das redes sociais dos investigados fora do país, uma vez que já estavam impedidos de utilizá-las em território brasileiro. Sobre o caso, o empresário disse que preferia ser acusado de “difamação, calúnia, danos morais” a ter as redes bloqueadas.

Sobre o autor:
Redação
Redação ClicSC
Clicsc é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia de Santa Catarina fundado em 2017.
Política

Prefeito e vice-prefeito de Porto Belo anunciam novo secretário de Agricultura

A pasta será assumida por Gilberto João Pedro, que já possui experiência na área, tendo atuado anteriormente como secretário

Política

Confira os prazos do calendário eleitoral de julho

Veja condutas e etapas permitidas e vedadas a partir deste mês para quem for disputar as eleições de 2024

Política

Morre o vereador de Florianópolis Gabrielzinho, aos 39 anos

Parlamentar estava internado na UTI desde o dia 11 de junho

Política

Alesc aprova “Junho Violeta” para conscientização sobre violência contra pessoas com deficiência

Até então, o projeto era dedicado exclusivamente às ações de prevenção da violência contra a pessoa idosa

Política

Morre Paulo Konder Bornhausen, ex-político de SC e empresário

Paulo iniciou sua carreira política como deputado estadual em 1954

Mais notícias

Famosos

Modelo Maria Klaumann, de Aurora, é capa da revista Vogue no México

A modelo catarinense, que já estampou as capas da Vogue Brasil e Vogue Portugal, agora está na capa da mais recente edição da Vogue México.

Geral

Chuvas provocam cancelamento de 10 voos no Aeroporto de Florianópolis

Passageiros são orientados a consultar status de voos com antecedência