O trabalho pela reabertura do Hospital Santa Inês, em Balneário Camboriú, confirmada nesta quarta-feira, começou com a provocação da deputada Paulinha ao governador Moisés e ao então secretário de Saúde, Helton Zeferino.
No dia 19 de março, Paulinha conseguiu mobilizar uma equipe de técnicos e engenheiros da Secretaria da Saúde para vistoriar a estrutura. Já era noite quando terminaram o trabalho, e a deputada, na ocasião, gravou até um vídeo contando essa história.
Nos dias seguintes, a parlamentar ainda conseguiu levar o governador e o secretário da Saúde. Saíram de helicóptero da Casa d’Agronômica, visitaram o Santa Inês e retornaram para participar das reuniões do Grupo Gestor, na época recém-formado para enfrentar a crise.
Agora, com a decisão tomada pela reabertura, Paulinha diz que haverá um período de intenso trabalho, mas que toda a região da Amfri terá o Santa Inês como legado na saúde.
A deputada reforça que essa luta é de todos os representantes da Amfri e destaca o empenho do prefeito Fabrício Oliveira, de Balneário, que reacendeu o tema.
Serão 10 leitos de UTI e 7 de retaguarda. Os empresários farão a reforma e Estado e municípios viabilizarão os equipamentos. “Vale um agradecimento à família Gaya, pela sessão do espaço sem ônus”, lembrou Paulinha.