keyboard_backspace

Página Inicial

Sem categoria

Polícia Civil desmonta esquema ilegal de vendas de medicamentos

A investigação teve início após uma denúncia de um laboratório de manipulação que estranhou a quantidade e a concentração dos medicamentos em uma das receitas falsificadas, pois poderiam trazer riscos à saúde do paciente

Siga-nos no google-news

A Polícia Civil de Blumenau desencadeou a operação “Falso Ganho” nesta segunda (12), onde desarticulou um esquema envolvendo venda de receitas médicas e atestados médicos falsos em academias. Entre os mandados de busca e apreensão cumpridos, um hospital, uma academia, um laboratório e algumas residências foram investigados. A polícia encontrou atestados e receitas médicas em branco de uma clínica não mais em operação, anabolizantes e uma grande quantidade de seringas.

O delegado Lucas Almeida, da 2ª Delegacia de Polícia de Blumenau, explica que “as receitas eram preenchidas e assinadas por uma ex-funcionária da clínica, fechada há aproximadamente 2 anos, e se utilizavam carimbos médicos falsos”. As receitas depois eram vendidas em academias para a aquisição de medicamentos para emagrecimento, anabolizantes e ansiolíticos.

Segundo a polícia, uma mulher de 37 anos, ex funcionária da clínica, era a mentora do esquema. Um homem de 39, dono de uma academia no Bairro Asilo, fazia o repasse das receitas a seus alunos. A investigação teve início após uma denúncia de um laboratório de manipulação que estranhou a quantidade e a concentração dos medicamentos em uma das receitas falsificadas, pois poderiam trazer riscos à saúde do paciente.

A polícia não descarta o envolvimento ainda de outras pessoas e academias, e o caso continua sendo investigado. O delegado Lucas Almeida ainda afirma que “se comprovado o dolo da pessoa que compra essa receita falsa, ela pode responder pelo crime de uso de documento falso. Os envolvidos serão indiciados pelos crimes de falsificação de documento particular e exercício ilegal da medicina. Participaram também da operação a sub delegacia de polícia Vila Itoupava, a Delegacia de Proteção a Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) e a 1ª Delegacia de Polícia de Blumenau.

Sobre o autor:
Redação
Redação ClicSC
Clicsc é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia de Santa Catarina fundado em 2017.

Mais notícias

Geral

Empresário de Itapema abre estabelecimento para coleta de doações às vítimas das enchentes

Foram disponibilizadas as instalações da Marina Jet Life para facilitar a arrecadação e organização de itens essenciais

Geral

Foragido de SP por tentativa de homicídio é preso em Balneário Camboriú

O ataque ocorreu em Ubatuba, São Paulo, no ano de 2008