keyboard_backspace

Página Inicial

Sem categoria

Prefeitura e empresas de telecomunicação realizam força-tarefa para organizar fiação elétrica dos postes do Calçadão de Balneário Camboriú

As empresas foram convocadas para a ação com base no cadastro na Celesc, que regulamenta e fiscaliza esses serviços.

Siga-nos no google-news

Na manhã desta quarta-feira (22), uma força-tarefa organizada pela Contribuição para Custeio de Serviço de Iluminação Pública (COSIP) uniu empresas de telecomunicação para organizar a fiação elétrica dos postes de iluminação pública no Calçadão da Avenida Central, em Balneário Camboriú.

Participaram da ação equipes das empresas CCS, Unifique, Oi, Vivo, Net, Algar e Claro. O objetivo foi diminuir a poluição visual causada pelo uso desordenado da fiação, o que dificulta o trabalho da COSIP, e manter a utilização dos fios que estão em bom funcionamento. As equipes se distribuíram na extensão de todo o Calçadão, retirando cabos de clientes que solicitaram a desconexão dos serviços, reorganizando a fiação que estava desordenada e adequando as entradas de cabos de telefonia dos prédios locais.

De acordo com o gestor da COSIP, Anderson dos Santos, a ação é uma responsabilidade das empresas de telecomunicação. No entanto, é um pedido da população que acaba associando esse serviço à autarquia. “A ideia foi unir todas as empresas para que, juntas, solucionem o problema. Não queremos que uma passe para outra o problema da organização dos fios e os moradores fiquem sem solução dos transtornos causados pela desorganização dos fios”, explicou o gestor, destacando que está em andamento outra iniciativa para melhorar a iluminação pública do Calçadão.“Em breve, lançaremos um edital e acredito que, até o Natal, conseguiremos melhorar a iluminação desta localidade, com a utilização de luzes de LED”, finalizou.

As empresas foram convocadas para a ação com base no cadastro na Celesc, que regulamenta e fiscaliza esses serviços. A força-tarefa havia sido planejada em uma reunião, dia 14, com a COSIP e os representantes das concessionárias dos serviços de telecomunicação. A COSIP prestou auxiliou às equipes com o uso de um caminhão para serviços elétricos. A meta é expandir o trabalho para outras ruas da cidade.

Para Nora Santelmo, proprietária há nove anos de um restaurante do Calçadão, a iniciativa é muito importante para o bom funcionamento dos serviços para moradores e comerciantes. “Nós já tínhamos sido avisados que haveria este trabalho aqui. Achei que vieram rápido. Realmente falaram e fizeram”, falou a comerciante.

Sobre o autor:
Redação
Redação ClicSC
Clicsc é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia de Santa Catarina fundado em 2017.

Mais notícias

Geral

Empresário de Itapema abre estabelecimento para coleta de doações às vítimas das enchentes

Foram disponibilizadas as instalações da Marina Jet Life para facilitar a arrecadação e organização de itens essenciais

Geral

Foragido de SP por tentativa de homicídio é preso em Balneário Camboriú

O ataque ocorreu em Ubatuba, São Paulo, no ano de 2008