keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Águas de Bombinhas prepara o sistema de esgoto para a temporada de verão

Um dos focos da concessionária é a manutenção, investimento em melhorias e limpeza na rede de esgoto da cidade

Siga-nos no google-news

A temporada de verão se aproxima e a Águas de Bombinhas vem realizando diversas ações, preparando o sistema para a chegada dos turistas. Um dos focos da concessionária é a manutenção, investimento em melhorias e limpeza na rede de esgoto da cidade.

Além das fiscalizações, que continuam de forma intensificada, a empresa também adquiriu sete novas bombas. As bombas substituirão os equipamentos antigos, a medida que eles apresentarem falhas e houver necessidade. Os novos aparelhos trabalham com mais eficiência e respondem de forma rápida ao sistema.

Outra ação já realizada pela concessionária foi a calibração dos equipamentos de análise na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). Com isso a concessionária garante a qualidade do efluente tratado. Conforme o coordenador de operações da Águas de Bombinhas, Gabriel Balparda Fasola, a instalação e a manutenção do gerador de energia também merece destaque dentre as atividades desenvolvidas.

“O gerador está instalado na elevatória principal de esgoto, que fica na Rua Castanheta, e na ETE, que fica no José Amândio. Desta forma, caso ocorra uma queda de energia, a elevatória continuará trabalhando normalmente, sem trazer danos para a região”, explica.

Ainda de acordo com Gabriel, também foi realizada a instalação de dois novos macromedidores na entrada da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). “A função destes equipamentos é medir com maior precisão o volume de esgoto que está entrando na ETE. Assim, conseguimos avaliar também o impacto que as ligações irregulares (como as ligações pluviais) causam na rede de esgoto”, completa ele.

Fique atento à rede

Quer contribuir com a sustentabilidade e o meio ambiente de Bombinhas? Verifique essas três dicas importantes: 

1. Verifique se sua ligação está interligada à rede coletora pública de esgoto. Se você mora no Centro, procure a concessionária para verificar se há rede disponível em frente à sua casa. Em breve 100% da cidade terá acesso ao sistema público de coleta e tratamento de esgoto. Atualmente, apenas 18% da cidade conta com este serviço.
2. Confira se a sua ligação de drenagem está separada do sistema de coleta de esgoto da sua casa.
3. Observe e limpe sua caixa de gordura! Caso não tenha uma, instale. A gordura na rede causam danos à rede pública. A concessionária reforça que, enquanto não há sistema coletivo, os moradores devem manter a fossa limpa e a ligação de drenagem separada da saída da fossa e da rede de esgoto.

Sobre o autor:
Redação
Redação ClicSC
Clicsc é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia de Santa Catarina fundado em 2017.
Geral

Pesca da tainha é liberada em SC com restrições por modalidade

Pesca tradicional com canoas a remo é liberada, e outras modalidades seguem cronograma

Geral

Obra na 4ª Avenida interrompe abastecimento de água e interdita trânsito em BC

Serviço de interligação de rede da Emasa deve ser finalizado até 19h

Geral

Calorão deve marcar o começo de maio em Santa Catarina

De acordo com a Epagri/Ciram, os termômetros devem ultrapassar os 30°C em quase todas as regiões do estado

Geral

De Santa Catarina para Goiás

"O Negócio da Moda" (ONDM), evento que nasceu em Santa Catarina em 2015, realiza primeira edição em Goiânia no próximo mês

Geral

Toalhas Atlântica recebe selo de ouro do Programa ABVTEX

O Programa, criado pela Associação Brasileira do Varejo Têxtil, garante o cumprimento de práticas ligadas à responsabilidade social corporativa

Mais notícias

Geral

Pesca da tainha é liberada em SC com restrições por modalidade

Pesca tradicional com canoas a remo é liberada, e outras modalidades seguem cronograma

Mercado Imobiliário

Construtora aposta em lançamento com vista para paraíso intocado de Itapema

O West Park Urban Habitat oferece uma experiência única entre o mar e a natureza