Com apoio da torcida, o Internacional busca reverter, na noite de hoje, o placar adverso da primeira partida e conquistar a Copa do Brasil em cima do o Athletico-PR, às 21h30 (de Brasília), no Beira-Rio. Destaque do time, o atacante Paolo Guerrero garantiu que o Inter “vai para cima, com a faca entre os dentes”.
“Vejo muita vontade no elenco para encarar isso como uma revanche”, comentou. O retrospecto colorado é favorável em decisões nos seus domínios. Em dois anos no comando do clube, Odair Hellmann só perdeu um confronto em competições nacionais.
O atacante adiantou que o Colorado vai respeitar muito o Athletico-PR. Segundo ele, trata-se de um time com muito toque de bola e com técnica apurada. “Não sei como vai ser a postura deles aqui dentro da nossa casa. Normalmente os rivais têm dificuldade de jogar aqui, mas, como já falei diversas vezes, futebol não tem favorito”, completou.
Preparação
O técnico Odair Hellmann comandou duas atividades em Porto Alegre após o confronto pelo Campeonato Brasileiro. Antes disso, parte do grupo ficou na capital gaúcha dando sequência a preparação para a decisão. O último treinamento da equipe aconteceu com portões fechados para a imprensa, na tarde desta terça-feira (17/9), no Beira-Rio. O grupo colorado ajustou os últimos detalhes e está preparado para a finalíssima da Copa do Brasil.
INTER X ATHLETICO-PR – COPA DO BRASIL – FINAL
· Local: Beira-Rio, em Porto Alegre
· Data e hora: quarta-feira (18/09), às 21h30
· Provável Inter: Marcelo Lomba; Bruno, Rodrigo Moledo, Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenílson, Patrick, D’Alessandro (Rafael Sobis ou Wellington Silva) e Nico López; Guerrero.
· Quem está fora: Rodrigo Dourado, Matheus Galdezani e Natanael.
· Provável Athletico-PR: Santos; Khellven, Robson Bambu, Léo Pereira e Márcio Azevedo; Wellington, Bruno Guimarães, Léo Cittadini, Nikão e Rony; Marco Ruben.
· Quem está fora: Adriano, Bruno Nazário, Thiago Heleno, Camacho, Pedro Henrique, Abner Vinícius, Everton Felipe e Jonathan
· Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (GO) apita a partida, auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Bruno Raphael Pires (GO). Braulio da Silva Machado (SC) será o responsável pelo árbitro de vídeo.
· Transmissão: TV Globo