keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Decreto libera praias e pontos turísticos em Bombinhas

O município de Bombinhas liberou o acesso às praias da cidade. O decreto foi pulicado na sexta-feira (2) e assinado pelo prefeito Paulo Dalago Muller. A publicação também detalha abertura dos trapiches, pontos turísticos, parques, […]

X
Siga-nos no google-news

O município de Bombinhas liberou o acesso às praias da cidade. O decreto foi pulicado na sexta-feira (2) e assinado pelo prefeito Paulo Dalago Muller. A publicação também detalha abertura dos trapiches, pontos turísticos, parques, trilhas, mirantes e praças.

Em relação às praias, o documento reforça que será necessário manter distanciamento de 1,5 metros. Será proibido manter qualquer contato físico com outras pessoas, seguindo a recomendação de prevenção à Covid-19, como aperto de mão e abraços. A orientação é que quando as pessoas foram para para praia, procurem ficar distantes de outros grupos, em até três metros.

Máscaras deverão ser utilizadas pelos banhistas e só poderão ser retiradas durante consumo de bebidas e alimentos, banho de mar, atividades esportivas ou lazer na água. Já dentro do mar, em relação aos outros grupos o distanciamento é de 2 metros.

O decreto também fala sobre uso de álcool em gel 70% para higiene das mãos. Os prestadores de serviço, vendedores e todas as pessoas que forem usar esses espaços liberados, deverão seguir o protocolo. A fiscalização promete ser bastante intensa. Ainda, segundo o decreto, os espaços públicos e lugares liberados pela portaria, que descumprirem as medidas, poderão até ser interditados.

Vendedores ambulantes

O decreto também proíbe que clientes provem qualquer produto nas praias e locais de Bombinhas. Os vendedores deverão seguir todo decreto e medidas de segurança. Além disso, deverão dispor de álcool em gel 70%. Panfletos e materiais impressos ficam proibidos de serem entregues e quando for, no caso de cardápios, por exemplo, deverá ser plastificado e higienizado a cada manuseio.

Ainda o documento fala em relação aos ambulantes autorizados a fazer tatuagem de henna. Eles deverão usar máscara, protetor facial, luvas e higienizar todo material antes, durante e após aplicação.

Aluguel de cadeiras e guarda-sóis, esportes náuticos, quioques

Esses lugares deverão seguir todas as regras de segurança e dispor de todos os materiais para higienização dos objetos utilizados, principalmente a cada manuseio e uso de cliente. Tudo deverá ser higienizado.  O guarda-sol, por exemplo, não poderá ser tocado pelo cliente na areia. Será instalado pela equipe responsável. Nos quiosques, os banheiros deverão ter todos os itens de higiene.  Evitar aglomeração, manter o distanciamento mínimo e priorizar o atendimento a idosos, gestantes, deficientes físicos, doentes crônicos, garantindo o fluxo ágil.

Fonte: Brunela Maria/ClicSC

Sobre o autor:
Everton
Everton Palaoro
Everton Palaoro, fundador do portal. Formado em Jornalismo pela Univali (Universidade do Vale do Itajaí), em 2007. Atuou nos jornais Notícias do Dia e Diarinho do Litoral. Também coordenou a comunicação da Prefeitura de Porto Belo, entre 2013 e 2016. Profissional da comunicação, atua na gestão de negócios do portal, atendimento ao cliente, criação de roteiros, revisão de redação e projetos especiais.
Geral

Pesca da tainha é liberada em SC com restrições por modalidade

Pesca tradicional com canoas a remo é liberada, e outras modalidades seguem cronograma

Geral

Obra na 4ª Avenida interrompe abastecimento de água e interdita trânsito em BC

Serviço de interligação de rede da Emasa deve ser finalizado até 19h

Geral

Calorão deve marcar o começo de maio em Santa Catarina

De acordo com a Epagri/Ciram, os termômetros devem ultrapassar os 30°C em quase todas as regiões do estado

Geral

De Santa Catarina para Goiás

"O Negócio da Moda" (ONDM), evento que nasceu em Santa Catarina em 2015, realiza primeira edição em Goiânia no próximo mês

Geral

Toalhas Atlântica recebe selo de ouro do Programa ABVTEX

O Programa, criado pela Associação Brasileira do Varejo Têxtil, garante o cumprimento de práticas ligadas à responsabilidade social corporativa

Mais notícias

Geral

Pesca da tainha é liberada em SC com restrições por modalidade

Pesca tradicional com canoas a remo é liberada, e outras modalidades seguem cronograma

Mercado Imobiliário

Construtora aposta em lançamento com vista para paraíso intocado de Itapema

O West Park Urban Habitat oferece uma experiência única entre o mar e a natureza