Situação desesperadora. Assim definem as equipes médicas que atuam na linha de frente do combate à Covid-19 em Xanxerê, Oeste do Estado. Na quarta-feira (24), o médico Vinicius Chies De Moraes, reforçou a situação.
“Estamos perdendo pacientes, pessoas infelizmente estão morrendo uma atrás da outra e eu não estou exagerando. A história de escolher quem vai ter a opção de ser entubado, escolher quem vai sobreviver, é uma realidade que está acontecendo. Nós teremos mortes em grande escala e isso é desesperador”, disse.
Nesta quinta-feira (25), policiais civis, militares e bombeiros se uniram em frente ao Hospital Regional São Paulo e ao ambulatório de campanha, para fazer uma corrente de oração.. Em silêncio e com as cabeças abaixadas, os militares puderam interceder pela recuperação dos acamados. Após o momento de oração, foi realizada uma calorosa salva de palmas a todos os profissionais da saúde que diariamente trabalham para salvar vidas.
“Resolvemos fazer essa oração por aqueles que estão acometidos pela doença e estão em recuperação. Também fizemos um momento de aplausos para homenagear os profissionais da saúde”, comenta o delegado de polícia civil, Adilson Bressan. Participaram do ato nesta manhã cerca de 40 agentes da segurança pública de Santa Catarina.
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal ClicSC.
Somente no estado de Santa Catarina são mais de 1.200 vagas abertas nas 52 unidades de negócio do grupo, incluindo oportunidades nas lojas Fort Atacadista, Comper e Farmácia SempreFort; inscrições são válidas de 28 de abril a 3 de maio