keyboard_backspace

Página Inicial

Coronavirus

Impossível não chorar! Neta se despede do avô antes dele morrer de Covid-19 em SC; vídeo

Vídeo mostra neta se despedindo do avô; horas depois ele morreu de Covid-19 em Chapecó

X
Siga-nos no google-news

Um vídeo, que mostra o momento da despedida entre neta e avô, na porta do Hospital Regional do Oeste, em Chapecó, momentos antes do idoso morrer vítima da Covid-19, emocionou centenas de pessoas em Santa Catarina. O adeus foi registrado pelo cinegrafista da NDTV Arvito Concatto, na manhã de 25 de fevereiro.

Na imagem é possível ver a neta, Michele Grubert Wordell que se despede do avô Zebaldo Grubert, de 85 anos, enquanto ele era retirado da ambulância na entrada da unidade.  Michele se aproxima da viatura e pede autorização aos socorristas para dar adeus ao avô.

A imagem mostra que seu Zebaldo estava muito ofegante e respirando com ajuda de aparelho. Um dos profissionais se emociona e abaixa a cabeça ao presenciar a cena. Já a neta dá beijos no rosto do nono e se despede dizendo frases curtas no canto do ouvido.

Vídeo foi registrado pelo cinegrafista da NDTV Arvito Concatto/ Reprodução ND+

“Pensei que não ia mais vê-lo. Eu tinha essa certeza em função de toda a situação que ele estava vivendo. Uma angústia respiratória terrível”, lembra Michele ao relatar a situação ao Portal ND+.

No entanto, ela foi convidada pela equipe do hospital para acompanhá-lo antes da internação. “Ele estava muito agitado no pronto-socorro e chamando por mim. Então o pessoal do hospital me ligou e pude estar com ele das 11h30 às 15h30 quando ele foi entubado”. As últimas horas junto ao avô foram eternizadas em vídeos.

Michele foi para casa e no outro dia recebeu um telefonema da equipe do hospital informando que ele faleceu às 13h30 do dia 26 de fevereiro. Por conta dos protocolos de saúde e de prevenção à Covid-19, seu Zebaldo foi enterrado horas depois.

“Foi uma perda muito significativa, a dor que fica é imensa e a saudade não tem como mensurar”, completou. Outras pessoas da família foram diagnosticadas com coronavírus 15 dias antes de seu Zebaldo apresentar os primeiros sintomas da doença respiratória.

O pai dela, inclusive, ainda se recupera da doença. Antes disso, para não expor o avô, a família o isolou, mas mesmo assim não foi possível livrá-lo do vírus. Michele conta que também foi diagnosticada com o vírus e aproveitou a quarentena ao lado do nono, que completaria 86 anos neste mês de março.

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal ClicSC.
Coronavirus

Marina Silva segue internada para tratamento de Covid-19

Seu quadro evolui clinicamente bem e estável, com expectativa de alta em breve

Coronavirus

Fim da pandemia de Covid-19 é decretado pela OMS

Organização encerrou o decreto de Emergência de Saúde Pública que estava em vigor desde 2020

Coronavirus

Itajaí amplia horário de atendimento no Centro de Testagem para Covid-19

A partir de segunda-feira (28), o serviço, que fica ao lado do Laboratório Municipal, irá atender 24 horas

Coronavirus

Casos graves de Covid-19 crescem em todo o Brasil, aponta boletim da Fiocruz

Ao todo, já foram registrados no país 267.226 casos de SRAG em 2022

Coronavirus

Balneário Camboriú recebe 1.170 vacinas contra a Covid-19

Frascos de Pfizer recebidos serão destinados às doses de reforço de gestantes, puérperas e adolescentes de 12 a 17 anos de idade

Mais notícias

Empregos

Grupo Pereira promove semana de contratação exclusiva para pessoas com mais de 50 anos

Somente no estado de Santa Catarina são mais de 1.200 vagas abertas nas 52 unidades de negócio do grupo, incluindo oportunidades nas lojas Fort Atacadista, Comper e Farmácia SempreFort; inscrições são válidas de 28 de abril a 3 de maio