keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Defesa Civil de Itajaí está em estado de atenção devido às chuvas intensas

O órgão de segurança e proteção monitora as condições climáticas e as áreas de encosta do município e auxilia a comunidade durante 24 horas.

chuva temporais X
Imagem Ilustrativa
Siga-nos no google-news

Devido às fortes chuvas nos últimos dias, a Defesa Civil de Itajaí está em estado de atenção devido ao solo permanecer encharcado com risco alto para deslizamentos. O órgão de segurança e proteção monitora as condições climáticas e as áreas de encosta do município e auxilia a comunidade durante 24 horas. 

Até o momento apenas três  ocorrências foram atendidas, todas devido a pequenos deslizamentos de terra. No Loteamento Padre Jacó uma residência precisou ser interditada parcialmente, mas sem necessidade de evacuação do local. As outras duas ocorrências foram respectivamente nos bairros Brilhante e Nossa Senhora das Graças. As equipes da Defesa Civil também vistoriam algumas ruas do interior área rural para verificar pequenos pontos de alagamentos. 

A população deve procurar abrigo seguro a qualquer princípio de chuva com ventos e rajadas fortes. É aconselhado que em caso de movimento de terra ou rochas próximas às suas residências, bem como inclinação de postes e árvores, a família deve sair do imóvel. O Corpo de Bombeiros atende pelo 193 e a Defesa Civil, 24h, pelo telefone 199. 

“Neste momento a nossa maior preocupação é em relação a possíveis deslizamentos de terra próximos das encostas devido ao volume de chuva dos últimos dias. Nossas equipes estão com várias frentes de trabalho monitorando essa situação junto à comunidade durante 24 horas”, ressalta o coordenador da Defesa Civil de Itajaí, Julcemar Martinho Ferreira. 

De acordo com o Laboratório de Climatologia da Univali desde quinta-feira (25/02) tivemos chuva acumulada de 102 milímetros (até o início da noite de domingo). Isso representa 54% da média histórica para esse mês, nesses quatro dias. No total do mês já ultrapassamos a média histórica em 20%. No sábado e domingo tivemos rajadas fortes de vento. No sábado rajada máxima de 74 km/h e no o domingo máxima de 76 km/h. 

Nesta segunda-feira (01) as condições de chuva, em volumes maiores, continuarão com trovoada isolada. Entre terça-feira (02) e domingo (07) teremos sempre a presença das nuvens, aberturas de sol, chuva e chance de trovoada isolada. 

Fonte: Clicsc

Sobre o autor:
Redação
Redação ClicSC
Clicsc é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia de Santa Catarina fundado em 2017.
Geral

Pesca da tainha é liberada em SC com restrições por modalidade

Pesca tradicional com canoas a remo é liberada, e outras modalidades seguem cronograma

Geral

Obra na 4ª Avenida interrompe abastecimento de água e interdita trânsito em BC

Serviço de interligação de rede da Emasa deve ser finalizado até 19h

Geral

Calorão deve marcar o começo de maio em Santa Catarina

De acordo com a Epagri/Ciram, os termômetros devem ultrapassar os 30°C em quase todas as regiões do estado

Geral

De Santa Catarina para Goiás

"O Negócio da Moda" (ONDM), evento que nasceu em Santa Catarina em 2015, realiza primeira edição em Goiânia no próximo mês

Geral

Toalhas Atlântica recebe selo de ouro do Programa ABVTEX

O Programa, criado pela Associação Brasileira do Varejo Têxtil, garante o cumprimento de práticas ligadas à responsabilidade social corporativa

Mais notícias

Geral

Pesca da tainha é liberada em SC com restrições por modalidade

Pesca tradicional com canoas a remo é liberada, e outras modalidades seguem cronograma

Mercado Imobiliário

Construtora aposta em lançamento com vista para paraíso intocado de Itapema

O West Park Urban Habitat oferece uma experiência única entre o mar e a natureza