keyboard_backspace

Página Inicial

Política

Michel Temer está disposto a disputar a presidência em 2022

Leia na Coluna Esplanada de hoje direto de Brasília

X
Antônio Cruz/Agência Brasil
Siga-nos no google-news

Temer na fila

O ex-presidente da República Michel Temer está disposto a entrar na disputa pelo Palácio do Planalto ano que vem se conclamado pelo partido e aliados. Nos últimos dois dias, ele recebeu telefonemas de líderes dos partidos do chamado Centrão – legendas que ganharam essa denominação durante seu início de Governo em 2016 pela coalizão que se formou para governabilidade pós-Dilma Rousseff. Embora negue a pretensão, Temer está aliviado com a absolvição na Justiça Federal do Distrito Federal no caso Rodrimar, acusado pela Procuradoria Geral da República de receber suposta propina num decreto para estender a operação da empresa no Porto de Santos.

São como nuvem

Os partidos do Centrão (Progressistas, PSD, PL, Republicanos, Solidariedade, PROS, PTB e outros) até o fechamento da Coluna eram aliados ao presidente Jair Bolsonaro.

Só o futuro dirá

O perfil conciliador e estrategista de Michel Temer, como decano do Congresso e ex-presidente da Câmara, pode contribuir para uma futura coalizão em torno de seu nome.

Dose dupla

Temer foi absolvido pelo juiz Marcus Bastos, da 12ª Vara Federal, o mesmo que já o absolvera no suposto tráfico de influência no episódio da frase “Tem que manter isso aí”, gravado por Joesley Batista, sobre suposta propina a Eduardo Cunha.

Memorial

O MDB começou a se movimentar em torno do chefão. Tomou posse o novo presidente da Fundação Ulisses Guimarães o deputado Alceu Moreira. Ele quer um museu sobre o mandato de dois anos do ex-presidente.

Bicadas no ninho

O grupo político do deputado federal e ex-presidenciável Aécio Neves (MG) cercou o do governador João Dória Jr (SP) dentro do PSDB. O que se diz no ninho é que se Dória quiser ser candidato a presidente, terá de sair do partido.

Brasileiríssimas

O Tribunal Superior Eleitoral acaba de comprar mais 32 mil urnas para serem utilizadas na eleição presidencial. Contrato de R$ 137,9 milhões com a Positivo Tecnologia S.A.

Glória a Deusss

Roberto Jefferson, dono do partido, está expulsando do PTB qualquer um, das hostes à cúpula, que abre o verbo contra o presidente e amigo Bolsonaro. A nova vítima é o Cabo Daciolo, sensação eleitoral de 2018. Daciolo se meteu a dizer que foi falsa a facada em Bolsonaro em Juiz de Fora, na campanha eleitoral.

Aliás..

.. o folhetim político vai ser quente com os próximos capítulos da briga judicial entre Jefferson e o governador Eduardo Leite, do Rio Grande do Sul.

Lupa na ferida

Algo acontece na Fundação Renova, criada para dar assistência e intermediar indenizações a prejudicados no crime do rompimento da barragem da Samarco em Mariana (MG). A ponto de a AGU conseguir na Justiça o “remodelamento e aprimoramento da gestão organizacional da fundação”.

“Travas internas”

A liminar na Justiça reconhece necessidade de reavaliar “travas internas” na entidade, que levam a “atraso e ineficiência do sistema de reparação”.

Surubão na escuna

Um folder virtual surreal nestes tempos de pandemia circula nas redes sociais. O convite para “sexo livre” em alto mar numa escuna, numa praia na Bahia. Entramos em contato com o telefone anunciado. No primeiro momento, o organizador confirmou. Quando a repórter anunciou que desejava fazer uma matéria e questionar medidas sanitárias, o interlocutor se calou.

Fonte: Clicsc

Sobre o autor:
Silvio
Silvio Matheus
Silvio Matheus é jornalista. Estudou jornalismo na Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) e trabalhou como Assessor de Imprensa da Prefeitura de Itapema, Assessor da Câmara de Vereadores de Itapema e editor do jornal diário O Atlântico. Desde 2019 trabalha como jornalista, editor e filmmaker no site de notícias ClicSC.
Política

Prefeito e vice-prefeito de Porto Belo anunciam novo secretário de Agricultura

A pasta será assumida por Gilberto João Pedro, que já possui experiência na área, tendo atuado anteriormente como secretário

Política

Confira os prazos do calendário eleitoral de julho

Veja condutas e etapas permitidas e vedadas a partir deste mês para quem for disputar as eleições de 2024

Política

Morre o vereador de Florianópolis Gabrielzinho, aos 39 anos

Parlamentar estava internado na UTI desde o dia 11 de junho

Política

Alesc aprova “Junho Violeta” para conscientização sobre violência contra pessoas com deficiência

Até então, o projeto era dedicado exclusivamente às ações de prevenção da violência contra a pessoa idosa

Política

Morre Paulo Konder Bornhausen, ex-político de SC e empresário

Paulo iniciou sua carreira política como deputado estadual em 1954

Mais notícias

Grande Florianópolis

Imobiliária cresce 92% em um ano e premia corretores com carros 0Km

A Gralha Imóveis entregou uma cegonha cheia de veículos como reconhecimento aos corretores que mais venderam em 2024 e premiou mais 65 colaboradores que se destacaram durante o ano; premiações totalizam R$1 milhão

Geral

Após reunião com governador, Azul analisa continuidade de voos no Aeroporto de Correia Pinto

Reunião com lideranças propõe soluções para evitar suspensão do Aeroporto Regional da Serra Catarinense em março