keyboard_backspace

Página Inicial

Política

Paulinha busca informações de programas de saúde voltados para o terceiro setor

A deputada Paulinha está determinada a dar musculatura efetiva para o terceiro setor catarinense

X
Divulgação
Siga-nos no google-news

Além de ser autora do projeto de lei que cria em Santa Catarina uma política efetiva para esse setor, a parlamentar presta, através da Escola de Projetos, todo um assessoramento técnico e jurídico para instituições sem fins lucrativos e organizações filantrópicas visando a elaboração de projetos que se habilitem a captar financiamentos junto aos órgãos da União e do Estado.

E em Brasília, desde terça, dia 23, a deputada Paulinha esteve no Ministério da Saúde justamente para buscar informações de programas sociais de financiamento para o terceiro setor, especificamente a respeito do funcionamento do Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (PRONON) e do Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência (PRONAS/PCD).

“ Programas que foram desenvolvidos para incentivar ações e serviços desenvolvidos por entidades, associações e fundações privadas sem fins lucrativos, que atuam no campo da oncologia e da pessoa com deficiência”, comentou.
Para entender melhor, o objetivo desses programas é ampliar a oferta de serviços e expandir a prestação de serviços médico-assistenciais; apoiar a formação, o treinamento e o aperfeiçoamento de recursos humanos – em todos os níveis; e realizar pesquisas clínicas, epidemiológicas, experimentais e socioantropológicas.

“Com o meu caderninho nas mãos e o coração repleto de sonhos, fizemos uma reunião de trabalho no Ministério da Saúde sobre programas de financiamento para o terceiro setor, mais especificamente Pronon e Pronas”, conta em um post em suas redes sociais.

Para ela, o Brasil precisa abrir frentes de apoio à sociedade civil. “ E o terceiro setor tem papel decisivo nesse momento. A Rede Feminina de Combate ao Câncer, as Apaes, as AMAs, e tantas outras instituições podem se habilitar a buscar recursos para ações de proteção à saúde. E nós estamos dedicados a oferecer apoio e conhecimento a quem precisar”, assegurou.

Escritório de Projetos da deputada Paulinha

Voluntariado em ação ganhando a cada dia musculatura em Santa Catarina pelas mãos da deputada Paulinha que busca desmistificar o terceiro setor apostando em iniciativas efetivas como o Escritório de Projetos.
O Escritório de Projetos realiza um trabalho no sentido de auxiliar associações sem fins lucrativos a elaborar projetos e ensiná-los como submeter esses projetos para buscar recursos a fundo perdido e de cooperação técnica em bancos internacionais, agências de fomento, fundos soberanos, editais do terceiro setor e leis de incentivo fiscal.

Paulinha quer criar a Política Estadual de Incentivo ao Terceiro Setor em Santa Catarina

Movida pela determinação de fazer acontecer, a deputada Paulinha quer instituir a Política Estadual de Incentivo ao Terceiro Setor – PITS- em Santa Catarina.

Esse projeto de lei é fruto do Escritório de Projetos, uma iniciativa inédita e pioneira de seu mandato, que presta assessoria técnica e jurídica para instituições ou entidades filantrópicas denominadas de terceiro setor. É uma verdadeira ação de voluntariado da deputada Paulinha em Santa Catarina.

Esta lei foi protocolada na semana passada e pretende promover o ordenamento, e o fomento do terceiro setor no Estado de Santa Catarina, a fim de alcançar, de forma sustentável, o desenvolvimento socioeconômico, cultural e profissional da sociedade catarinense.

Fonte: Clicsc

Sobre o autor:
Silvio
Silvio Matheus
Silvio Matheus é jornalista. Estudou jornalismo na Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) e trabalhou como Assessor de Imprensa da Prefeitura de Itapema, Assessor da Câmara de Vereadores de Itapema e editor do jornal diário O Atlântico. Desde 2019 trabalha como jornalista, editor e filmmaker no site de notícias ClicSC.
Política

Prefeito e vice-prefeito de Porto Belo anunciam novo secretário de Agricultura

A pasta será assumida por Gilberto João Pedro, que já possui experiência na área, tendo atuado anteriormente como secretário

Política

Confira os prazos do calendário eleitoral de julho

Veja condutas e etapas permitidas e vedadas a partir deste mês para quem for disputar as eleições de 2024

Política

Morre o vereador de Florianópolis Gabrielzinho, aos 39 anos

Parlamentar estava internado na UTI desde o dia 11 de junho

Política

Alesc aprova “Junho Violeta” para conscientização sobre violência contra pessoas com deficiência

Até então, o projeto era dedicado exclusivamente às ações de prevenção da violência contra a pessoa idosa

Política

Morre Paulo Konder Bornhausen, ex-político de SC e empresário

Paulo iniciou sua carreira política como deputado estadual em 1954

Mais notícias

Grande Florianópolis

Imobiliária cresce 92% em um ano e premia corretores com carros 0Km

A Gralha Imóveis entregou uma cegonha cheia de veículos como reconhecimento aos corretores que mais venderam em 2024 e premiou mais 65 colaboradores que se destacaram durante o ano; premiações totalizam R$1 milhão

Geral

Após reunião com governador, Azul analisa continuidade de voos no Aeroporto de Correia Pinto

Reunião com lideranças propõe soluções para evitar suspensão do Aeroporto Regional da Serra Catarinense em março