keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Espírita de SC fala sobre carta a Paulo Gustavo psicografada por médium

Carta foi enviada para família do artista que está internado por Covid-19

X
Siga-nos no google-news

Olenyr Teixeira assessor da presidência da FEC (Federação Espírita Catarinense), disse que é preciso analisar de forma sóbria a carta psicografada por uma médium e recebida pelos familiares de Paulo Gustavo. Teixeira dirige trabalhos mediúnicos em Santa Catarina e fez algumas observações quanto às informações divulgadas.

De acordo com a coluna do Leo Dias, a carta conta com fatos que poderiam ser comprovados apenas familiares e amigos de Paulo Gustavo, internado em estado grave por Covid-19. A mensagem teria sido enviada por uma ancestral do humorista, e assinada com um apelido.

Teixeira não teve acesso a todo o conteúdo da carta, apenas às informações divulgadas. A situação impede uma análise aprofundada e não afasta uma possível autenticidade, pontua o vice-presidente. Mas ressalta alguns aspectos a se considerar.

Há mais espíritos mentirosos se manifestando durante a pandemia, que se passam por outros espíritos. Também há casos em que o médium investiga de antemão a vida dos que receberão as cartas, buscando sinais comprovariam a autenticidade da mensagem, pontua o espírita.

“É estranho a carta ser assinada apenas pelo apelido do ancestral. A primeira coisa a se perguntar: existia esse apelido? Por que não usou o nome?” considera Teixeira. Na psicografia, é necessário que a autenticidade seja atestada por quem recebe a mensagem.

O processo mediúnico

Diante de um cenário de espíritos mentirosos e médiuns que podem fingir autenticidade, a psicografia exige preceitos sérios. “Como ensina Alan Kardec, sempre devemos observar, comparar e julgar” afirma Teixeira que já foi presidente da FEC por nove anos.

A frase resume o método para entender se a mensagem é verdadeira. Para tanto, existem sinais na mensagem que podem atestar a autenticidade e devem ser conhecidos apenas pelos destinatários, e não pelo médium, além de detalhes que apenas um espírito saberia da pessoa.

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal ClicSC.
Geral

Avião cargueiro com 7 toneladas de donativos chega a Florianópolis

O modelo do Antonov é utilizado pela Cruz Vermelha para operações de socorro em todo o mundo

Geral

Balneário Camboriú irá ‘adotar’ Cruzeiro do Sul, afetada pelas enchentes

A Prefeitura de BC organizou uma campanha solidária que enviou 811 toneladas de donativos ao RS

Geral

Apostador de Itajaí é um dos quatro catarinenses que acertaram cinco números da Mega-Sena

Ninguém acertou as seis dezenas e o prêmio principal acumulou para o próximo sorteio

Geral

Dono do Fort Atacadista, Grupo Pereira dobra as doações para o Troco Solidário em prol das vítimas das enchentes

A companhia dobrará o valor total arrecadado ao longo de todo o mês de maio com as doações nas mais de 100 lojas que integram o grupo varejista em 7 estados

Geral

Playing for Change lança “Merceditas” com Renato Borghetti em campanha de arrecadações para o RS

Gravação ocorreu em Barra do Ribeiro, uma das cidades afetadas pelas chuvas no estado. Campanha já enviou 22 toneladas de medicamentos ao Rio Grande do Sul

Mais notícias

Geral

Avião cargueiro com 7 toneladas de donativos chega a Florianópolis

O modelo do Antonov é utilizado pela Cruz Vermelha para operações de socorro em todo o mundo