Uma foto do governador de São Paulo, João Doria, curtindo um dia de sol, no Hotel Fairmont, no Rio de Janeiro, viralizou nas redes sociais. O flagrante circulou na web e revoltou milhares de internautas. Isso porque, enquanto o governador ‘descansava’, o Brasil registava 473 mil mortes por Covid-19. A imagem foi duramente criticada.
Doria é um dos principais críticos da política do presidente Jair Bolsonaro de ignorar regras de distanciamento durante a pandemia. As informações são do jornal Folha de São Paulo. “O governador João Doria estava neste domingo no hotel Fairmont, no Rio de Janeiro, em momento de descanso com a esposa e não promoveu nenhum tipo de aglomeração”, diz nota do Governo de São Paulo.
Críticas
Sem falar o nome do governador de São Paulo, o senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ), filho do presidente Bolsonaro, publicou um vídeo curto e escreveu: “‘Lockdown, fome e desemprego pra você, marquinha pra mim…’ Duvido você acertar quem é esse tomando vitamina D! Sabe?” O outro filho do presidente, deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), também compartilhou imagens e afirmou: “Esse é o cara que queria ser líder do país”.