keyboard_backspace

Página Inicial

Política

Deputados voltam a discutir homeschooling em Brasília

Leia na Coluna Esplanada de hoje direto de Brasília

X
Siga-nos no google-news

Homeschooling

As dificuldades geradas na educação pública – em todos os níveis – pela pandemia do Covid-19 fizeram a Câmara dos Deputados dar celeridade ao projeto de lei, enviado pelo Poder Executivo, de implementação do Homeschooling ( o ensino domiciliar, feito por pais ou professores contratados ). O requerimento 1.952/20 para urgência entrou na pauta da Casa ontem. Desde março de 2020, os alunos de escolas públicas estaduais, municipais, particulares e as universidades (principalmente as federais) sofrem com as consequências das restrições de circulação , ausência de mecanismos para aulas online, falta de estrutura residencial ou financeira, despreparo das instituições e do corpo docente que segue sem opções e sem apoio oficial, apesar do esforço para plano de aula.

Dois anos perdidos

O cenário para a educação desde ano passado é uma sucessão de erros que poderiam ser evitados se houvesse planejamento para aulas remotas diante de emergência como esta.

Eletrobras 1

O senador Álvaro Dias (Pode-PR) fez questionamento correto, diante do silêncio de seus pares: um assunto importante como privatização do setor elétrico nacional não pode ser definido via Medida Provisória. Teria de ser debatido em Projeto de Lei.

E aí, São Pedro?

Em vários países – como EUA e China – a geração de energia é questão de soberania nacional. Aqui, o presidente Bolsonaro esbravejou, perguntando se deve vender a estatal: Se não privatizar, vai faltar energia. Falta combinar com o tempo.

‘Debata’ que..

Na segunda-feira a Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional da Câmara vai realizar audiência para discutir os projetos e propostas que o Brasil levará à Conferência do Clima em Glasgow (COP26), em novembro.  O deputado Camilo Capiberibe (PSB-AP) convidou seis integrantes de ONGs. Mas se ‘esqueceu’ de chamar as autoridades do Itamaraty e do Meio Ambiente da Esplanada.

..eu concordo

Serão ouvidos representantes da Stocche Forbes/LACLIMA; do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável; do Observatório do Clima; do Instituto Talanoa; do Conselho Indígena de Roraima; e da Fridays for Future Brasil. Nenhuma dessas entidades tem conhecimento sobre as propostas e não participarão da COP26.

Já era

O deputado Bacelar (Pode-BA) pediu, mas o colega Jorge Solla (PT-BA), relator da Proposta de Fiscalização e Controle 5/2015, indeferiu um pente-fino nos gastos da Governo Federal na gestão do PT com propaganda na mídia nacional.

Rumos

O deputado estadual catarinense Kennedy Nunes ganhou na Justiça eleitoral o direito de se desfiliar do PSD. Entra hoje no PTB. E segue a novela.

PM x povo

Faltavam apenas quatro assinaturas ontem para o deputado estadual de Pernambuco Alberto Feitosa (PSC) pedir a criação de CPI na Assembleia Legislativa para descobrir de quem partiu ordem para a hostilidade dos Policiais Militares contra os manifestantes no Recife, que deixou dezenas de feridos. Ele acusa PSOL, PT e PCdoB de silenciarem para blindar o governador Paulo Câmara (PSB) e o comando da PM.

Oi e tchau

Vale ressaltar que até hoje os trabalhadores que estavam no local do confronto e não participavam de nenhuma manifestação não receberam nenhuma ajuda do Estado. As vítimas já receberam as visitas do secretário de Justiça e de integrantes da Procuradoria Geral do Estado, e só.

Título$

O mercado de Títulos de Capitalização registrou receita de R$ 7,6 bilhões entre Janeiro e Abril, avanço de 5,3% em comparação a igual período do ano passado. Os dados são da Federação Nacional de Capitalização.

Fonte: Clicsc

Sobre o autor:
Silvio
Silvio Matheus
Silvio Matheus é jornalista. Estudou jornalismo na Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) e trabalhou como Assessor de Imprensa da Prefeitura de Itapema, Assessor da Câmara de Vereadores de Itapema e editor do jornal diário O Atlântico. Desde 2019 trabalha como jornalista, editor e filmmaker no site de notícias ClicSC.
Política

Prefeito e vice-prefeito de Porto Belo anunciam novo secretário de Agricultura

A pasta será assumida por Gilberto João Pedro, que já possui experiência na área, tendo atuado anteriormente como secretário

Política

Confira os prazos do calendário eleitoral de julho

Veja condutas e etapas permitidas e vedadas a partir deste mês para quem for disputar as eleições de 2024

Política

Morre o vereador de Florianópolis Gabrielzinho, aos 39 anos

Parlamentar estava internado na UTI desde o dia 11 de junho

Política

Alesc aprova “Junho Violeta” para conscientização sobre violência contra pessoas com deficiência

Até então, o projeto era dedicado exclusivamente às ações de prevenção da violência contra a pessoa idosa

Política

Morre Paulo Konder Bornhausen, ex-político de SC e empresário

Paulo iniciou sua carreira política como deputado estadual em 1954

Mais notícias

Grande Florianópolis

Imobiliária cresce 92% em um ano e premia corretores com carros 0Km

A Gralha Imóveis entregou uma cegonha cheia de veículos como reconhecimento aos corretores que mais venderam em 2024 e premiou mais 65 colaboradores que se destacaram durante o ano; premiações totalizam R$1 milhão

Geral

Após reunião com governador, Azul analisa continuidade de voos no Aeroporto de Correia Pinto

Reunião com lideranças propõe soluções para evitar suspensão do Aeroporto Regional da Serra Catarinense em março