Que se virem
A Câmara de Vereadores do Recife desdenha da falta de condições para realização de matrículas online da rede municipal de ensino por crianças e adolescentes que não têm computador ou aparelho de celular. É que os vereadores estão licitando, com dinheiro público, claro, a compra de smartphones de última geração para os 39 edis.
Reforço no caixa
Avança também no Distrito Federal a implementação da sua própria loteria instantânea. O GDF faz consultas públicas enquanto prepara o edital.
Testamentos
A pandemia mexeu muito com o planejamento sucessório. No 15º Ofício de Notas da capital, maior cartório de notas do Estado do Rio de Janeiro, o número de testamentos registrados no primeiro semestre deste ano aumentou 64% em relação ao de 2020.
Precavidos
“Até pessoas mais jovens têm nos procurado com o objetivo de garantir o futuro dos que amam”, diz Michelle Novaes, substituta legal do cartório.
Abandonados
Por falar no Recife, uma cidade histórica, é vexaminoso o cenário para turistas e até a população o que veem nas ruas do centro antigo. Moradores de rua dormindo em fila nas calçadas, e até dentro de estações de ônibus, por causa do frio.
MERCADO
Num clique
Criada há pouco mais de um ano, a Banlek já tem 11 mil clientes e é considerada a uber dos fotógrafos, com faturamento de quase R$ 1 milhão. A plataforma disponibiliza fotógrafos em poucos minutos, cadastrados no Rio de Janeiro, São Paulo, Ceará e Santa Catarina, em sua maioria cobrindo desportos ao ar livre.
Num clique 2
O plano é expandir para outros setores – o próximo será o imobiliário – sobretudo onde lazer e turismo são fortes. Para os investidores, o avanço da vacinação contra o Covid-19 tem injetado ânimo no mercado e vai aumentar exponencialmente a demanda.
Ainda os Jogos
As nações que mais apoiam que os Jogos Olímpicos aconteçam são a Turquia (71%), Arábia Saudita (66%) e Rússia (61%). Por outro lado, Coreia do Sul (14%) e a Argentina (31%) apresentam os menores percentuais de suporte à realização do evento esportivo. Dados são da pesquisa global Ipsos.
Má surpresa
Uma grande e má surpresa dessa pesquisa internacional foi a sondagem feita entre os japoneses, anfitriões dos Jogos este ano. Apenas 22% concordam com a realização da Olimpíada este ano, em meio à pandemia do Covid-19.