Um homem encontrou uma cobra da espécie cobra-do-milho no quintal de casa na cidade de Aparecida de Goinânia. O frentista de 42 anos viu o animal exótico depois que escutou os cachorros latindo.
O caso aconteceu no sábado (24). Segundo informações do morador, ele ligou para o Corpo de Bombeiros, mas foi informado de que não havia viatura no momento para recolher o animal. Então, ele decidiu pegar a cobra com as próprias mãos. O frentista colocou o animal em um saco e gravou um vídeo antes de leva-la para o quartel.
https://youtu.be/RTRs-viSBlI
Por meio de nota, o Corpo de Bombeiros informou que as viaturas estavam ocupadas no horário da ligação de Carlos e que a corporação iria até o local fazer a captura do animal, mas o morador se antecipou.
Os bombeiros reforçam que, em caso de aparecimento de animais silvestres, a orientação é de que o solicitante ligue no telefone 193 e aguarde atendimento especializado, para não colocar a própria vida e a do animal em risco.
Fonte: Clicsc
Tags:
Sobre o autor:
Silvio Matheus
Silvio Matheus é jornalista. Estudou jornalismo na Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) e trabalhou como Assessor de Imprensa da Prefeitura de Itapema, Assessor da Câmara de Vereadores de Itapema e editor do jornal diário O Atlântico. Desde 2019 trabalha como jornalista, editor e filmmaker no site de notícias ClicSC.
A Associação Amor Animal, de Itajaí, e a ONG Adote Lages foram as duas entidades filantrópicas em prol da causa animal beneficiadas em Santa Catarina, nesta quarta-feira (04/12), durante inaugurações do Fort Atacadista
Somente no estado de Santa Catarina são mais de 1.200 vagas abertas nas 52 unidades de negócio do grupo, incluindo oportunidades nas lojas Fort Atacadista, Comper e Farmácia SempreFort; inscrições são válidas de 28 de abril a 3 de maio