Os casos são raros, mas podem até parecer comum depois de ganharem repercussão nas redes sociais. O motivo é a estranheza, já imaginou um filho de porco com duas cabeças, uma “tromba de elefante” ou até mesmo com seis pernas? Relembre os nascimentos mais inesperados desses animais e que aconteceram, até mesmo, em Santa Catarina!
Olho gigante e sem nariz
Em maio deste ano, um leitão nasceu com um olho gigante no centro do rosto, sem nariz e com uma pequena ‘tromba’, no meio da cabeça. As extremidades do corpo do animal estavam mais vermelhas e ele não tinha o osso da mandíbula. Esse fato ocorreu em uma propriedade rural no interior da cidade de Brunópolis, no Meio-Oeste do Estado. Como a falta do nariz gerou problemas respiratórios no animal, o porco acabou morrendo poucas horas depois de nascer.
Seis pernas
O caso do porco de seis pernas aconteceu longe e há alguns anos. Em 2019, o nascimento de um porco de seis pernas chocou um fazendeiro de Rocha, no Uruguai. Ruben Pereira, o dono do animal, compartilhou imagens do raro suíno caminhando com suas patas extras.
Duas cabeças
Também em 2019, dessa vez no México, um fazendeiro foi surpreendido com o nascimento de um porto com duas cabeças! A chegada do animal causou curiosidade e recebeu destaque nos noticiários do restante do país e chamou atenção até mesmo internacionalmente. A malformação do animal impediu que sua vida seguisse de maneira normal, o animal não conseguiu de alimentar direito por conta da má formação e morreu 3 dias após seu nascimento.
Tromba de elefante
Em 2020, um leitão com mutações que o deixaram com uma “tromba de elefante” nasceu na China. O animal com má formação morreu horas depois do nascimento.
Fonte: Clicsc
Tags:
Sobre o autor:
Silvio Matheus
Silvio Matheus é jornalista. Estudou jornalismo na Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) e trabalhou como Assessor de Imprensa da Prefeitura de Itapema, Assessor da Câmara de Vereadores de Itapema e editor do jornal diário O Atlântico. Desde 2019 trabalha como jornalista, editor e filmmaker no site de notícias ClicSC.
A Associação Amor Animal, de Itajaí, e a ONG Adote Lages foram as duas entidades filantrópicas em prol da causa animal beneficiadas em Santa Catarina, nesta quarta-feira (04/12), durante inaugurações do Fort Atacadista
Somente no estado de Santa Catarina são mais de 1.200 vagas abertas nas 52 unidades de negócio do grupo, incluindo oportunidades nas lojas Fort Atacadista, Comper e Farmácia SempreFort; inscrições são válidas de 28 de abril a 3 de maio