Os casos são raros, mas podem até parecer comum depois de ganharem repercussão nas redes sociais. O motivo é a estranheza, já imaginou um filho de porco com duas cabeças, uma “tromba de elefante” ou até mesmo com seis pernas? Relembre os nascimentos mais inesperados desses animais e que aconteceram, até mesmo, em Santa Catarina!
Olho gigante e sem nariz
Em maio deste ano, um leitão nasceu com um olho gigante no centro do rosto, sem nariz e com uma pequena ‘tromba’, no meio da cabeça. As extremidades do corpo do animal estavam mais vermelhas e ele não tinha o osso da mandíbula. Esse fato ocorreu em uma propriedade rural no interior da cidade de Brunópolis, no Meio-Oeste do Estado. Como a falta do nariz gerou problemas respiratórios no animal, o porco acabou morrendo poucas horas depois de nascer.
Seis pernas
O caso do porco de seis pernas aconteceu longe e há alguns anos. Em 2019, o nascimento de um porco de seis pernas chocou um fazendeiro de Rocha, no Uruguai. Ruben Pereira, o dono do animal, compartilhou imagens do raro suíno caminhando com suas patas extras.
Duas cabeças
Também em 2019, dessa vez no México, um fazendeiro foi surpreendido com o nascimento de um porto com duas cabeças! A chegada do animal causou curiosidade e recebeu destaque nos noticiários do restante do país e chamou atenção até mesmo internacionalmente. A malformação do animal impediu que sua vida seguisse de maneira normal, o animal não conseguiu de alimentar direito por conta da má formação e morreu 3 dias após seu nascimento.
Tromba de elefante
Em 2020, um leitão com mutações que o deixaram com uma “tromba de elefante” nasceu na China. O animal com má formação morreu horas depois do nascimento.
Fonte: Clicsc
Tags:
Sobre o autor:
Silvio Matheus
Silvio Matheus é jornalista. Estudou jornalismo na Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) e trabalhou como Assessor de Imprensa da Prefeitura de Itapema, Assessor da Câmara de Vereadores de Itapema e editor do jornal diário O Atlântico. Desde 2019 trabalha como jornalista, editor e filmmaker no site de notícias ClicSC.
A Associação Amor Animal, de Itajaí, e a ONG Adote Lages foram as duas entidades filantrópicas em prol da causa animal beneficiadas em Santa Catarina, nesta quarta-feira (04/12), durante inaugurações do Fort Atacadista