keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Itajaí: Estudantes produzem estampas de t-shirts e apresentam para marca nacional

Produções participaram de um desfile

X
Siga-nos no google-news

Temas como sentimentos e emoções foram o ponto de partida para que estudantes do curso de aprendizagem industrial de desenhista de produto de moda, do SENAI Itajaí, criassem frases para serem estampadas em t-shirts.  Cada aluno foi estimulado a desenvolver uma coleção de 20 estampas tendo como inspiração o público alvo da marca Triton. Cada estudante escolheu uma das peças criadas para fazer parte de um desfile que contou com a presença da gerente de desenvolvimento das marcas Coca-Cola e Triton, Kamyla Lisboa Nunes.

O trabalho de pesquisa foi todo desenvolvido em sala de aula, começando pela técnica utilizada que é chamada de lettering, a mesma usada em frases para paredes, quadros, roupas, entre outras. Em seguida eles estudaram a marca e o seu público, para depois criar estampas que estivessem relacionadas com o consumidor da Triton.  As estampas foram criadas manualmente, depois digitalizadas em corel, transformadas em estampas digitais para depois passar pela técnica de estamparia sublimática, quando a peça sai pronta.

“Todas essas etapas contribuíram para que os alunos entendessem todo o processo de desenvolvimento de uma peça até chegar à linha de produção. Apenas as camisetas não foram confeccionadas, pois o curso cria, desenvolve o produto e faz com que eles saiam com esse conhecimento de trabalho numa empresa”, descreve o professor regente, Alfredo Kohls de Lima.

Aos 16 anos de idade, o Eduardo da Silva, falou sobre essa experiência de, segundo ele, passar “por muitas etapas que alguém dentro de uma empresa passaria hoje. Desde pesquisa de marca, pesquisa de público alvo, primeiros esboços e pesquisa de tendência de cores para 2022”.

“Foi um trabalho bem profissional. A gente aprendeu a usar empatia, se colocar no lugar do que os outros gostariam de vestir e quando a gente está produzindo para uma marca, a gente tem que pensar também no que vai vender, não apenas no nosso gosto pessoal. O resultado ficou incrível”, contou o estudante.

“Fazendo todas as etapas de produção adquirimos muito conhecimento técnico e prático, o que é ótimo para ingressar no mercado de trabalho. Esse trabalho foi muito interessante e desafiador e gostei bastante da proposta. Tenho certeza que vai ser muito importante no meu futuro”, completou a estudante Natália Cristina da Silva, 16.  

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal ClicSC.
Geral

Empresário de Itapema abre estabelecimento para coleta de doações às vítimas das enchentes

Foram disponibilizadas as instalações da Marina Jet Life para facilitar a arrecadação e organização de itens essenciais

Geral

Foragido de SP por tentativa de homicídio é preso em Balneário Camboriú

O ataque ocorreu em Ubatuba, São Paulo, no ano de 2008

Geral

Vivapark Porto Belo abre ponto de coleta de doações para as vítimas das chuvas no RS

Todos os itens arrecadados serão encaminhados à Defesa Civil, que será responsável por distribuí-los às comunidades mais afetadas pelas chuvas

Geral

Pesca da tainha é liberada em SC com restrições por modalidade

Pesca tradicional com canoas a remo é liberada, e outras modalidades seguem cronograma

Geral

Obra na 4ª Avenida interrompe abastecimento de água e interdita trânsito em BC

Serviço de interligação de rede da Emasa deve ser finalizado até 19h

Mais notícias

Geral

Empresário de Itapema abre estabelecimento para coleta de doações às vítimas das enchentes

Foram disponibilizadas as instalações da Marina Jet Life para facilitar a arrecadação e organização de itens essenciais

Geral

Foragido de SP por tentativa de homicídio é preso em Balneário Camboriú

O ataque ocorreu em Ubatuba, São Paulo, no ano de 2008