Maiara da dupla com Maraisa desabafou aliviada nas redes sociais após passar um verdadeiro susto em um voo que saiu de Navegantes, no Litoral Norte de Santa Catarina e precisou fazer um pouso de emergência em Florianópolis na capital do Estado.
O avião no qual estava a cantora precisou fazer um pouso de emergência no Aeroporto Internacional Hercílio Luz, depois de um pássaro entrar em uma das turbinas do avião. O voo LA3275 da empresa LATAM fazia o trajeto de Navegantes a Congonhas, em São Paulo. O pouso ocorreu na noite desta terça-feira (4). Uma ave teria se chocado com a turbina da aeronave, que precisou alterar a rota e pousar em Florianópolis. A Infraero informou que o motor da aeronave apresentou uma falha após o choque com a ave.
Nas redes sociais, Maiara e Maraisa comentaram aliviadas sobre o acidente. “2022 começou com grandes emoções, né?! A Maiara já começou passando susto em nós, mas está tudo certo”, disse Maraisa. Maiara completou: “Quero agradecer a preocupação de todos vocês, como vocês viram nas notícias, ontem eu passei um sustinho em um voo, a gente foi pegar um voo de Navegantes para São Paulo à noite e entrou um pássaro na turbina e a gente precisou fazer uma parada em Floripa”, disse.
“Realmente foi um susto, mas Deus é bom demais. Quero agradecer a todo mundo pela preocupação”, disse. Segundo o delegado Renan Scandolara, da Delegacia de Apoio ao Turista, a aeronave colidiu com o pássaro minutos depois de decolar e teve uma pane no motor. Ninguém se feriu e os passageiros foram realocados para outro voo. A ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) não informou quantos passageiros estavam na aeronave.
O que diz a LATAM
A empresa aerea LATAM afirmou que “não houve nenhum ‘pouso de emergência’ ou ‘pouso forçado’”, e que a aterrissagem em Florianópolis “é um procedimento comum quando ocorre o evento chamado de ‘bird strike’. Leia o posicionamento da empresa na íntegra: “A LATAM esclarece que não houve nenhum “pouso de emergência” ou “pouso forçado”.
Por precaução, às 21h57 de ontem (4/1), a companhia pousou normalmente e em completa segurança em Florianópolis a aeronave do voo LA3275 (Navegantes-São Paulo/Congonhas), após uma colisão com um pássaro. Este é um procedimento comum quando ocorre o evento chamado de “bird strike”.
A LATAM prestou toda a assistência aos passageiros, acomodados em uma nova aeronave que decolou para São Paulo às 23h56 e pousou no aeroporto de Guarulhos à 0h56 desta quarta-feira (5). A companhia reitera ainda que não divulga a identidade de seus passageiros e que todas as suas decisões visam garantir uma operação segura“.