keyboard_backspace

Página Inicial

Mercado Imobiliário

Vídeo: Funcionários da construção civil também precisam declarar o imposto de renda 2022

Os contribuintes com o CPF cadastrado como chave no serviço poderão optar por receber a restituição por essa via

X
Reprodução
Siga-nos no google-news

Chegou a hora de declarar o imposto de renda. E esse processo, quando envolve empresas ou prestadores de serviços da área da construção civil, sempre gera muitas duvidas. Por isso, é importante seguir as dicas de especialistas no assunto, que vão ajudar a esclarecer os questionamentos, tanto de pessoas físicas quanto de empresas.

Há mais de 30 anos atuando na área, na empresa Roderjan Acaunt, o gerente Fabiano Nelso da Costa, antecipa que nesse período a empresa faz mais de mil declarações de imposto de renda. Por conta dos prazos, ele também faz o alerta para os funcionários das empresas da área da construção civil que possuem rendimentos a partir de 28 mil reais.

Adotado pelo consumidor brasileiro, o Pix Também terá espaço no IRPF deste ano. Os contribuintes com o CPF cadastrado como chave no serviço poderão optar por receber a restituição por essa via. Outra possibilidade do Pix será o pagamento da Guia de Recolhimento, por meio da geração de QR Code.

A receita federal está desde 2015 sem atualizar a tabela de imposto e isso faz com que cada vez mais pessoas fiquem obrigadas a fazer a declaração. Com isso, muitas pessoas recebem o informe de rendimentos das empresas e acabam esquecendo de fazer a declaração.

Fonte: Clicsc

Sobre o autor:
Silvio
Silvio Matheus
Silvio Matheus é jornalista. Estudou jornalismo na Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) e trabalhou como Assessor de Imprensa da Prefeitura de Itapema, Assessor da Câmara de Vereadores de Itapema e editor do jornal diário O Atlântico. Desde 2019 trabalha como jornalista, editor e filmmaker no site de notícias ClicSC.
Mercado Imobiliário

Me2 Rentals registra crescimento expressivo na temporada de verão 2025

Impulsionada pela alta do turismo internacional, valorização do dólar e inovações tecnológicas, a empresa catarinense aumenta faturamento em 52% e reforça Florianópolis como destino estratégico para investidores

Mercado Imobiliário

Imobiliária de Florianópolis projeta R$ 2,4 bilhões em vendas para 2025

Jeferson Gralha, CEO da Gralha Imóveis, revela como a combinação de marketing estratégico, atendimento premium e segurança nos processos transformou a imobiliária em referência no mercado de alto padrão

Mercado Imobiliário

Grupo catarinense cresce mais de 26% com imóveis para investimento

Valorização do mercado imobiliário em Santa Catarina impulsiona negócios com imóveis no modelo de investimento SPE (Sociedade de Propósito Específico) - os chamados “a preço de custo”

Mercado Imobiliário

Leilão de Taquarinhas: uma praia pode ser vendida? entenda

A recente notícia sobre o leilão de terrenos na Praia de Taquarinhas gerou dúvidas

Mercado Imobiliário

Costao do Santinho lança resort em Balneário Camboriú

O Costao Estaleirinho será comercializado no formato de multipropriedade; obras começam no segundo semestre de 2024

Mais notícias

Eventos

Reunião entre SINDAF/SC e ALESC reforça apoio à Campanha “O que você tem a ver com finanças públicas?”

Durante o encontro, foi apresentado material de divulgação que detalha a atuação e a importância dos Auditores Estaduais de Finanças Públicas

Negócios

Grupo Pereira inaugura 66ª loja do Fort Atacadista, em Florianópolis

Nova unidade da rede, fruto de um investimento de R$50 milhões, abre as portas no bairro Rio Tavares, no Sul da Ilha; com a inauguração, Santa Catarina passa a contar com 39 lojas Fort Atacadista, 11 delas na região da Grande Florianópolis