É nostalgia que vocês querem? Então, pode comemorar porque quem amava a rede social Orkut, poderá reativar a plataforma mais queridinha dos anos 2000. Ao menos essa é a torcida de muitos usuários que ficaram animados com a notícia que se espalhou pelo mundo na quarta-feira (27), de que a plataforma será reativada. Ao acessá-lo, uma mensagem do fundador da rede, o engenheiro de software turco Orkut Buyukkokten, aparece na tela.
No texto, Orkut relembrou o lançamento do site, que ocorreu há 17 anos, e como ele conseguiu obter sucesso com mais de 300 milhões de usuários. O fundador afirma que está construindo algo novo e que em breve o público terá novidades.
“Eu sou uma pessoa otimista. Acredito no poder da conexão para mudar o mundo. Acredito que o mundo é um lugar melhor quando nos conhecemos um pouco mais”, disse o engenheiro. “É por isso que eu trouxe o orkut.com para tantos de vocês ao redor do mundo. E é por isso que estou construindo algo novo. Vejo você em breve!”.
A novidade deixou muitos usuários da web animados, mesmo que ainda não haja uma data de lançamento definitiva e nem muitos detalhes do que esse novo Orkut poderia vir a ser. O sucesso da notícia foi tanto que o assunto ficou entre os mais comentados do Twitter e configurou entre as buscas mais feitas no Google nesta manhã de quinta-feira (28).
A rede social que unia diversas comunidades em uma só plataforma oi desativada pelo Google em 2014 após o sucesso global do Facebook. Quando o site chegou ao seu fim, o endereço orkut.com foi devolvido a Buyukkokten, que detém os direitos da rede.
Mas mesmo que o Orkut retome suas atividades, não é mais possível recuperar as fotos uma vez postadas na plataforma ou então fazer login em sua conta antiga, logo, não será possível reviver todos os brilhantes momentos da rede social, e sim somente criar novas experiências.