keyboard_backspace

Página Inicial

Saúde

Hospital Marieta atualiza parque tecnológico para melhorar a eficiência dos atendimentos

Empresa contratada também auxiliou no projeto UTI humanitária para amenizar a angústia dos parentes e pacientes com Covid-19

X
Divulgação
Siga-nos no google-news

Hospital Marieta atualizou o parque de computadores e impressoras por meio de aluguel de equipamentos. A iniciativa foi para modernizar de forma rápida e garantir mais eficiência da unidade. O material foi tratado com a Simpress, empresa especialista em outsourcing de equipamentos e soluções de TI. A parceria permitiu mais agilidade no atendimento de seus pacientes e alívio nas demandas da equipe de TI.

Atualmente, todas as impressoras e mais de 85% dos computadores em operação no Hospital Marieta passaram a ser gerenciados pela Simpress, empresa que também cuida da manutenção preventiva e corretiva do parque completo, com reparo ou a substituição dos equipamentos, backup e logística reversa.

Após a experiência positiva com o modelo de outsourcing de desktop, a instituição de Itajaí optou por realizar a implantação de impressoras, atingindo 100% do seu parque, que antes era de 50% com impressoras próprias, mas que se apresentavam obsoletas, e 50% que fazia parte de um contrato com outro fornecedor. “A empresa anterior não disponibilizava o backup e quando ocorria algum defeito nos equipamentos demorava muito para resolver. Além disso, não tinha manutenção preventiva e o custo era alto comparado com o retorno”, explica Domingos Garcia, gerente de TI do Hospital Maternidade Marieta Konder Bornhausen.

UTI Humanitária durante a pandemia

Em julho de 2020, durante a pandemia da Covid-19, a Simpress contribuiu também para o projeto da UTI humanitária do Hospital Marieta, cujo objetivo era propiciar o contato dos pacientes com seus familiares. Foram utilizados alguns tablets para que os médicos entrassem em contato com os familiares e realizassem o boletim diário, além das ligações por áudio ou vídeo para que os parentes pudessem realizar uma visita virtual com os internados. Depois da parceria ter iniciado na unidade de Itajaí, o modelo de outsourcing da Simpress também foi adotado em São José dos Campos (SP) e Belo Horizonte (MG). “A iniciativa foi muito positiva porque colocou o paciente em contato com os familiares mesmo diante da necessidade de isolamento. Com a tecnologia, conseguimos manter o atendimento humanizado que é nossa principal preocupação”, salienta a diretora geral, Irmã Mercia Lemes.

Fonte: Clicsc

Sobre o autor:
Silvio
Silvio Matheus
Silvio Matheus é jornalista. Estudou jornalismo na Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) e trabalhou como Assessor de Imprensa da Prefeitura de Itapema, Assessor da Câmara de Vereadores de Itapema e editor do jornal diário O Atlântico. Desde 2019 trabalha como jornalista, editor e filmmaker no site de notícias ClicSC.
Saúde

Primeiros casos de febre do oropouche são registrados em Botuverá

Três pessoas com idades entre 18 e 40 anos foram diagnosticadas com a doença

Saúde

Outono saudável: atacarejo oferece variedade de frutas, legumes e verduras frescas 

Rede Fort Atacadista abastece lojas com itens frescos todas as semanas

Saúde

Itajaí chega à vigésima morte por dengue e lidera número de óbitos em SC

Vítima era moradora do bairro São João e tinha comorbidades

Mais notícias

Mercado Imobiliário

Edifício Voz, da Vokkan e Torresani, é finalista do Prêmio Saint-Gobain AsBEA

Com projeto assinado pelo escritório Doria+Arquitetos, Voz é o primeiro empreendimento de apartamentos estúdios no Vivapark Porto Belo

Cultura e Lazer

Urbano Alimentos participa da Festa Catarinense do Arroz

Entre os dias 30 de abril e 5 de maio, a gigante do setor alimentício marca presença na Fecarroz, em Massaranduba, no Vale do Itapocú