O deputado federal Rogério Peninha Mendonça (MDB) anunciou sua disputa à convenção partidária para ser candidato ao senado.
Na manhã deste sábado (04), Peninha divulgou uma nota. A decisão levou em conta as oito eleições disputadas e vencidas, chegando a hora de colocar a experiência conquistada nesses anos como deputado federal à disposição do Estado no Senado Federal.
Confira a nota na íntegra:
Amigas e amigos, diante das últimas notícias envolvendo a sigla que integro, o MDB, anuncio que disputarei a convenção partidária para ser candidato a Senador.
Após oito eleições disputadas, e tendo vencido todas, chegou o momento de pôr minha experiência à disposição de nosso Estado no Senado Federal.
A motivação é coletiva, fruto de insistentes apelos feitos por lideranças políticas, correligionários e simpatizantes das causas que tenho defendido com bravura no Congresso Nacional.
Declaro antecipadamente e de forma muito clara que este será um projeto alinhado às pautas conservadoras capitaneadas pelo Presidente Jair Bolsonaro.
Trata-se de uma candidatura com base na defesa de alicerces que considero primordiais: liberdade econômica, patriotismo, respeito aos valores da família e fé em Deus.
Pondero, contudo, que a única condição para abrir mão deste projeto é em favor de Antídio Lunelli, caso almeje ser ele mesmo, e só ele, o candidato a Senador pelo MDB.
Faço a menção em respeito à luta que Antídio travou nos últimos meses, tendo renunciado ao comando da prefeitura de uma das mais importantes cidades de Santa Catarina em prol do nosso partido.
Início hoje mesmo uma agenda e contatos com lideranças de toda Santa Catarina para construir, ombreado àqueles que têm os mesmos valores que eu, um Estado ainda mais próspero e pujante.
Brasil acima de tudo, Deus acima de todos.Vamos à luta!