O primeiro Bairro Parque do Brasil, o VivaPark Porto Belo, considerado um dos principais empreendimentos imobiliários em construção do país, e que conquistou o primeiro lugar do mundo em sustentabilidade e qualidade de vida, com a certificação LEED Platinum, será expandido em 80%, chegando a 800 mil metros quadrados, ou seja, algo oito vezes o tamanho do Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Para o projeto de expansão, previsto para iniciar em 2023, serão investidos R$ 400 milhões, mas, a previsão é um total de R$ 6 bilhões ao longo do projeto, boa parte de recursos próprios da Vokkan.
Um dos principais pilares do empreendimento, que tem atraído muitos clientes, é o contato com a natureza, a sustentabilidade, a qualidade de vida e inovações, como o estilo ‘high tech’, que buscará proporcionar uma segurança não ostensiva aos futuros moradores. Um bairro sem muros, destacando a liberdade de viver em um ambiente seguro, onde câmeras com sensores de alta performance e sistema de reconhecimento facial digital, vão monitorar 24 horas o movimento e inibir crimes.
O viver, sentir, e ter como quintal de casa o meio-ambiente, preservado, e ainda, morar ao redor de uma mata nativa, também são os diferenciais do VivaPark. Como o bairro foi totalmente planejado, com ruas e paisagismo assinados pelo escritório do arquiteto curitibano Jaime Lerner Arquitetos Associados, o empreendimento promete dedicar 139 mil metros quadrados para manter remanescentes da Mata Atlântica.
Pensado em resgatar esse estilo de vida, onde essa natureza faça parte do dia a dia dos futuros moradores, o empreendimento tem como pilar a sustentabilidade, o que fez essa obra ser referência mundial e com nota máxima na certificação, o que só confirma o compromisso da empresa em criar projetos eficientes.
E por trás de tanta inovação está Roderjan Volaco, responsável por criar a incorporadora e urbanizadora catarinense Vokkan, e também o fundador de um dos principais escritórios de contabilidade e administradoras de condomínios da região Sul, a Roderjan. Ao seu lado, estão ainda os sócios-fundadores Monica Volaco, vice-presidente, Jéssica Volaco, diretora de marketing, André Miranda, diretor de novos negócios, Júlio Kipper, diretor jurídico, e Rafael Kirchner, head de urbanismo e incorporação.
São eles, que juntos, desenvolvem e buscam ações, cuidadosamente planejadas, que se destacaram na construção civil. “Ao nosso lado estão projetos como Milano Porta Nuova, bairro onde está localizado o famoso edifício Bosco Verticale na Itália, ou o distrito aeroportuário de Atlanta, nos Estados Unidos”, reforça Roderjan, que também reúne um time de peso para desenvolver cada detalhe do que foi projetado.
Desde o lançamento, o VivaPark se consolidou como um grande marco no setor. O Bairro Parque, idealizado para unir famílias, trazer os jovens com a tecnologia e reforçar a importância de preservar o futuro, através da natureza, conquistou todos os públicos, principalmente jovens profissionais em esquema de trabalho remoto à beira-mar. “É o nosso público-alvo preferencial”, diz Kirchner.
Fonte: Clicsc
Tags:
Sobre o autor:
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal ClicSC.
Valorização do mercado imobiliário em Santa Catarina impulsiona negócios com imóveis no modelo de investimento SPE (Sociedade de Propósito Específico) - os chamados “a preço de custo”
Com o tema “Brasil como farol para o mundo”, evento reuniu lideranças de empresas nacionais e internacionais no Fuso Concept Hotel, em Florianópolis (SC)
A startup catarinense estreia como parceira do programa de aceleração nacional, oferecendo aos 140 participantes avaliação empresarial gratuita e uma plataforma inovadora para gestão de negócios