keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Justiça condena homem a 25 anos de prisão por matar mulher e atentar contra seu marido em Florianópolis

Crime foi registrado no bairro Saco dos Limões em fevereiro de 2021

X
Ilustrativa
Siga-nos no google-news

O conselho de sentença do Tribunal do Júri da comarca da Capital condenou nesta semana um homem pelos crimes de homicídio e tentativa de homicídio, ambos praticados contra um casal, no bairro do Saco dos Limões. O acusado, de 28 anos, foi sentenciado a pena de 25 anos, 11 meses e três dias de reclusão, em regime fechado.

A sessão foi presidida pelo juiz Mônani Menine Pereira, que negou o direito de o acusado recorrer em liberdade. De acordo com o que foi apurado, a mulher assassinada era suspeita de furtar drogas de um ponto de tráfico, em Florianópolis.

Segundo a denúncia do Ministério Público, em fevereiro de 2021, o acusado e dois adolescentes foram até uma residência na Servidão Catarina Albina Gouvêa para matar um casal. Por uma vidraça quebrada, o trio fez diversos disparos contra o casal que dormia no quarto da residência. A mulher morreu no local e o seu companheiro, que também foi baleado, sobreviveu ao atentado.

Quando cometeu o crime, o acusado já cumpria pena em regime aberto em razão de uma outra condenação. O homem também foi denunciado por corrupção de menores, mas o conselho de sentença, que é formado por sete jurados, o absolveu desse crime. O réu ainda foi beneficiado pela confissão espontânea do assassinato e da tentativa de homicídio.

Os crimes foram qualificados pelo motivo torpe e pela impossibilidade de defesa das vítimas. “Nego ao condenado o apelo em liberdade. Penso que a garantia da ordem pública é razão bastante e suficiente para manter-se a segregação do mesmo. A soltura do réu, agora depois de condenado quando respondeu preso em todas as fases do processo, causaria sério abalo à credibilidade da Justiça, atentando contra a ordem pública, tanto mais pela prática de crimes tão grave, em especial pelas circunstancias dos delitos”, anotou o magistrado 

Fonte: Clicsc

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal ClicSC.
Segurança

Polícia Civil de SC enfrenta crise de efetivo após anos sem concurso

Para mitigar essa situação, o governo estadual está promovendo um concurso público, atualmente na fase de avaliação física

Segurança

Número de cidades em emergência por conta das chuvas sobe para 13 em SC

A maioria das áreas afetadas se localiza nas regiões Sul e Extremo Sul do Estado

Segurança

Idosa de 75 anos morre atropelada por caminhão na BR-282 em SC

Mulher já estava sem sinais vitais quando o socorro chegou ao local

Segurança

Polícia Civil de SC envia mais 28 homens para o RS com encomenda especial para crianças autistas

Os policiais envolvidos na operação são das delegacias de oito cidades

Segurança

Membros de quadrilha que aplica golpes em idosos são presos em Itajaí

A operação foi realizada em conjunto entre a Polícia Civil de Santa Catarina com a do Paraná

Mais notícias

Tempo

Chuvas podem ultrapassar 150mm no Vale do Itajaí

Meteorologistas preveem cenário crítico por conta da chuva para a região

Segurança

Polícia Civil de SC enfrenta crise de efetivo após anos sem concurso

Para mitigar essa situação, o governo estadual está promovendo um concurso público, atualmente na fase de avaliação física