A atriz Claudia Jimenez morreu na manhã deste sábado (20), aos 63 anos, no Rio de Janeiro. A artista estava internada em um hospital e a família confirmou a informação, mas não divulgou a causa. As informações foram divulgadas por perfis da artista na internet.
Carioca, desde a infância decidiu que às artes seriam seu futuro. Claudia estreou como profissional do teatro foi em 1978, na peça “Ópera do Malandro”, de Chico Buarque. Mas foi na TV que se consagrou, com início nos anos 1980, participou do programa “Viva o Gordo”, de Jô Soares.
A artista fez parte de “A Escolinha do Professor Raimundo”, do programa “Sai de Baixo”, e de novelas como “Torre de Babel”, “As Filhas da Mãe”, “Papo de Anjo”, “América” e, mais recentemente, em “Haja Coração”. No cinema, ela participou de oito filmes e deu voz para Ellie em “A Era do Gelo 2 e 3”.
Na internet, amigos, familiares e colegas prestaram homenagens para a artista. O ator Miguel Falabella escreveu “Hoje todas as homenagens são suas e os refletores de todos os teatros do Brasil reluzem para você. Obrigado por ter caminhado a meu lado nesta passagem. Betty Lago e Mercedinha certamente vão recebe-la em festa! A nós, resta a saudade e a responsabilidade de manter viva a memória do seu imenso talento! Te amo! Descanse em paz!”.