Carros elétricos se apresentam como opção limpa e mais econômica de transporte

Em 2022, o Brasil chegou a 100 mil veículos eletrificados em circulação

Foto: Divulgação

Os veículos elétricos (VE) e híbridos têm ganhado cada vez mais espaço nas ruas. Em 2021, as vendas dobraram na comparação com o ano anterior, alcançando 6,6 milhões de novas unidades em circulação (9% das transações) no mundo.

Foto: Divulgação

No Brasil, 35 mil foram emplacados durante o ano. Mesmo que de forma tímida, os brasileiros também têm aberto espaço para essa expansão de mercado. Levantamento da  Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), mostrou que até o final de julho deste ano, a frota eletrificada do país superou a marca de 100 mil.

Foto: Divulgação

Os VEs são uma opção de transporte que tem menor impacto ao meio ambiente em comparação aos veículos tradicionais e têm menor custo de manutenção e rodagem, principalmente com alta do preço do petróleo no mundo todo.

Foto: Divulgação

Os principais fatores que podem ser tidos como negativos são o valor elevado e a infraestrutura de carregamento. Ainda assim, é preciso pontuar que existe uma boa variedade de modelos e preços à disposição do consumidor.

Foto: Divulgação

No Brasil, os veículos elétricos custam a partir de R$ 150 mil. Quanto à distribuição de pontos com carregadores, públicos ou pagos, esses já podem ser encontrados em shoppings, supermercados, estacionamentos e até em edifícios comerciais e residenciais.

Foto: Divulgação

Acompanhe o CLICSC

Diariamente o CLICSC traz conteúdos para você se manter informado. Acesse o site e siga as nossas redes sociais.

Foto: Divulgação