keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Grupo ligado à máfia comprou mais de 300 imóveis no litoral catarinense

A ação busca combater os crimes de lavagem de dinheiro, formação de quadrilha e outros correlatos

Viaturas da receita federal X
reprodução
Siga-nos no google-news

Um grupo criminoso ligado a máfia italiana comprou mais de 300 imóveis no litoral de Santa Catarina. A operação para combater a lavagem de dinheiro em Santa Catarina é realizada pela Polícia Federal, MPF (Ministério Público Federal) e Receita Federal. A ação busca combater os crimes de lavagem de dinheiro, formação de quadrilha e outros correlatos.

A operação começou após a prisão de um indivíduo utilizando documentos falsos em 2018. Uma busca no banco de dados da Receita Federal apontou que ele, em conjunto com um grupo de italianos e brasileiros, criou uma série de empresas fantasmas, registradas mediante a utilização de documentos falsificados ou de laranjas. O grupo seria o responsável pela aquisição de mais de 300 imóveis no litoral catarinense.

Após a investigação inicial, a Receita Federal enviou as informações para o Ministério Público, que acionou a Polícia Federal para a investigação do grupo criminoso. Após troca de informações com as autoridades policiais italianas, constatou-se que seis dos integrantes do grupo tinham antecedentes criminais na Itália, respondendo a processos por roubo, falsificação de documentos e possível ligação com a Máfia italiana.

A suspeita é de que a origem do dinheiro utilizado na compra dos imóveis venha do crime organizado na Itália, o que caracterizaria o crime de lavagem de dinheiro. A Justiça Federal decretou o bloqueio e indisponibilidade de todos os bens moveis, imóveis e valores em nome dos envolvidos e de suas empresas.

Servidores da Receita Federal, PF e MPF cumprem nesta data sete mandados de busca e apreensão, em endereços localizados nos municípios de Joinville e Itapoá. Além da busca por bens adquiridos pela quadrilha, os auditores-fiscais buscam também mais informações sobre o grupo e suas atividades no Brasil.

Veja mais sobre segurança

Fonte: Clicsc

Sobre o autor:
Redação
Redação ClicSC
Clicsc é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia de Santa Catarina fundado em 2017.
Segurança

Membros de quadrilha que aplica golpes em idosos são presos em Itajaí

A operação foi realizada em conjunto entre a Polícia Civil de Santa Catarina com a do Paraná

Segurança

Itapema envia primeira equipe para apoiar vítimas das enchentes no RS

A Guarda Municipal auxiliará no atendimento emergencial na cidade de Eldorado do Sul

Segurança

Trabalhador morre soterrado após desabamento de mina em SC

Três outros homens ficaram feridos, mas foram resgatados e passam bem

Segurança

Incêndio em pousada que matou 10 pessoas tem cinco mortos ainda não identificados

A tragédia que ocorreu na madrugada da última sexta-feira (26), em Porto Alegre, resultou em 10 mortos e 15 ferido

Mais notícias

Grande Florianópolis

Na capital, The House é sucesso de público e arrecadações na Casa Hercílio Luz

O coletivo de moda criativa organizado pelo trio Carol Lobato, Luiza Freyesleben e Renata Costa movimentou Florianópolis e arrecadou donativos para o Rio Grande do Sul

Geral

Playing for Change lança “Merceditas” com Renato Borghetti em campanha de arrecadações para o RS

Gravação ocorreu em Barra do Ribeiro, uma das cidades afetadas pelas chuvas no estado. Campanha já enviou 22 toneladas de medicamentos ao Rio Grande do Sul