O Nacional F.C. venceu por 5 a 2 o O Golpe F.C. e ergueu a Taça Porto5 ao conquistar o título da 19ª Copa Verão, tradicional competição promovida pela Associação dos Clubes de Futebol Amador de Itajaí (ACFAI).
A final aconteceu na tarde de terça-feira,15 de novembro, e contou com a presença de um grande número de torcedores no Estádio Dr. Hercílio Luz.
Grande número de torcedores prestigiaram a fina da Copa Verão – Foto: Divulgação/ACFAI
O Nacional chegou à final com o melhor ataque e a melhor defesa da competição. Logo que a partida iniciou a equipe mostrou a que veio e desempenhou uma grande força ofensiva. Logo aos dois minutos, após jogada de Jaciel, Ângelo abriu o placar para o Nacional.
Disputa foi acirrada entre Nacional F.C e O Golpe F.C – Foto: Divulgação/ACFAI
O segundo gol veio aos 7 minutos, após cobrança de pênalti bem executada por Evertinho. Aos 22 minutos, Angelo pegou a sobra do goleiro Bidu para marcar o terceiro gol.
Com a desvantagem no placar, O Golpe conseguiu reagir antes do final do primeiro tempo. Aos 33, Maninho descontou, e aos 47, Pedrinho marcou o segundo gol de O Golpe. No segundo tempo, o ritmo da partida diminuiu e o Nacional conseguiu ampliar após gol contra do zagueiro Lana. Artilheiro da competição com nove gols, Jaciel a grande atuação na final com o quinto gol do Nacional, em chute cruzado, indefensável para o goleiro Bidu.
Além de Nacional campeão, e O Golpe, vice-campeão, a Copa Verão Taça Porto5 também teve Santa Regina na terceira colocação. O Belenenses F.C. foi a equipe melhor disciplinada. O goleiro Hemerson, do Nacional, foi o menos vazado, com apenas oito gols.
O diretor comercial Litoral Norte da Porto5, Iuri Dutra, destacou a importância da competição. “Foi um evento fantástico, e o esporte sempre esteve no DNA da Porto5. Ficamos satisfeitos e agradecidos de poder fazer da Copa Verão Taça Porto5”, relatou.
O presidente da ACFAI, Alcemir Crispim parabenizou a todos envolvidos. “Meu agradecimento às comunidades, aos jogadores, arbitragem e pessoal da divulgação. Conseguimos fazer mais uma grande competição, onde todos ganharam promovendo esporte”, completou.
• Campeão: Nacional FC.
• Vice-campeão: O Golpe FC
• 3º Colocado: Santa Regina F.C.
• Artilheiro: Jaciel – Nacional (9 gols)
• Goleiro menos vazado: Hemerson – Nacional F.C. (8 gols)
Ato oficializou a nomeação da “Taça Criciúma - 100 anos de emancipação”, da série A do Campeonato Catarinense Fort Atacadista 2025; cerimônia foi realizada neste sábado (15)
O catarinense André Gaidzinski confirmou sua participação na temporada 2025 da Porsche Cup Brasil. O piloto, que já conquistou mais de 30 troféus desde seu retorno às pistas em 2018, competirá na categoria Sport do […]
Somente no estado de Santa Catarina são mais de 1.200 vagas abertas nas 52 unidades de negócio do grupo, incluindo oportunidades nas lojas Fort Atacadista, Comper e Farmácia SempreFort; inscrições são válidas de 28 de abril a 3 de maio