Rede de atacarejo do Grupo Pereira apresentou soluções para clientes Pessoa Jurídica, como donos de restaurantes, lanchonetes e food-trucks, em feira voltada para comerciantes em Florianópolis
A primeira edição da Feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Operadores de Alimentação (Food Service), a FEAL-SC, foi realizada nos últimos dias 16 e 17 de novembro, no CentroSul, em Florianópolis. O evento movimentou com expositores, degustações, palestras e workshops o segmento de pequenos e médios empresários do ramo alimentício, apresentando soluções, proporcionando networking e gerando negócios. O Fort Atacadista apostou na 1ª FEAL-SC, que, de acordo com Gustavo Petry Custódio, gerente nacional de marketing da rede, “fomenta um mercado que o Fort está totalmente inserido, não apenas com a parte de comércio de alimentos, mas de todo o desenvolvimento da cadeia de pequenos empresários, como donos de restaurantes, lanchonetes e food-trucks, dos quais somos o principal fornecedor”.
Além de patrocinador e expositor, com um estande em que os empresários conheceram as soluções para clientes Pessoa Jurídica, o Fort convidou o sommelier Jean Carlos Krause para ministrar a palestra “Como atender e gerar oportunidades dentro do seu restaurante com vinhos de qualidade”, realizada nesta quarta-feira (17). O objetivo, segundo Jean, sommelier há mais de 20 anos, foi trazer dicas práticas, sugestões e suporte aos empreendedores, bem como apresentar soluções exclusivas do Fort – como a marca Patronales, vinho com venda direcionada somente para restaurantes. “Também demos dicas para auxiliar os empresários a montar uma boa carta de vinhos”, completou Jean. Para o gerente de marketing, Gustavo, os objetivos do Fort com a participação na feira foram atingidos: “ampliamos a nossa base de clientes cadastrados no televendas, mostramos o nosso modelo de negócio para os que não conheciam todas as frentes de atuação do Fort e também apresentamos marcas exclusivas e soluções diferenciadas para os mais diferentes modelos de negócio”.
O idealizador e organizador geral da FEAL-SC, Antônio Carlos Poletini, comemorou o êxito da primeira edição da feira e a presença de marcas sólidas no mercado, como o Fort Atacadista. “O Fort enxergou uma oportunidade de se relacionar com os pequenos empresários do food-service, e acreditou no evento antes mesmo dele acontecer”, diz Poletini, que promete uma edição ainda maior da FEAL-SC para o ano de 2023. “Já ficamos muito felizes com os números alcançados nesta primeira feira, como os mais de 1.000 inscritos previamente, sendo 85% de CNPJs, mas sem dúvida a próxima feira terá, pelo menos, o dobro de público e tamanho”, finaliza.
Davi Paes e Lima é jornalista profissional (2874 - SC) desde 2006. É especialista em Comunicação Empresarial e atua na área de Assessoria de Comunicação há 20 anos, desde 2003 - além de ter passagens por veículos especializados. Desde 2020 está à frente da Paes e Lima Comunicação, agência boutique com base em Florianópolis. No associativismo é diretor de eventos da Associação Catarinense de Imprensa (2023/2026). Colabora com notícias corporativas para o portal ClicSC desde 2022.
Após o grande sucesso e a pedido dos clientes, o restaurante DoshiraKorea confirmou para esta quarta-feira (23) mais uma edição do seu aguardado menu degustação
Os kits da prova que será realizada no domingo (20) já estão disponíveis para retirada nesta sexta e sábado, na Galeria Novo Campeche; na sexta-feira, a partir das 18h, terá um 'Happy Runner' para os atletas
O Baile Beneficente da AMUCC, que movimentou o Lira Tênis Clube no último sábado (12), angariou fundos para ajudar a custear as ações da entidade filantrópica
Ilustrador Bernardo Bertoli Amin assina as ilustrações da história infantil; o publicitário desenvolveu cada personagem para “aproximar e encantar os leitores”; lançamento ocorreu no CIC
Atacarejo promove aulas de tênis gratuitas em parceria com a Escola Guga, além de atividades recreativas nas lojas de Kobrasol, Campeche e Canasvieiras
Antes restrito apenas a um biotipo, atualmente o mercado de modelos conta com perfis diversos, fugindo dos estereótipos padrões, para atender todos os tipos de campanhas