Uma operação foi realizada em Bom Retiro, pela Polícia Civil de Santa Catarina, por meio das Delegacias de Polícia de Bom Retiro, Alfredo Wagner e da Divisão de Investigação Criminal de Lages.
A ação aconteceu nesta quarta-feira, 23, com objetivo de dar cumprimento a mandados de buscas e apreensão e prisão temporária para prender um homem suspeito pela autoria de um homicídio qualificado ocorrido no último sábado, 19.
Os mandados também buscavam apreender drogas e material utilizado para o tráfico de entorpecentes, praticados por membros de uma organização criminosa.
Além do homem apontado como autor do homicídio, foram presos em flagrante dois homens suspeitos de tráfico de drogas e organização criminosa. Um adolescente foi autuado por porte de drogas para consumo.
Nas residências dos alvos foram apreendidos drogas, rádio comunicador, apetrechos utilizados para fracionar entorpecentes, dinheiro e outras provas.
Os autuados em flagrante foram interrogados e confessaram as práticas ilícitas, assim como o autor de homicídio qualificado foi interrogado e confessou de forma minuciosa a autoria, circunstâncias e motivação do delito. Após as prisões, os conduzidos foram encaminhados para Unidade Prisional de Lages, local onde permanecerão à disposição da justiça.