keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Filho atira no pai e polícia encontra explosivos em apartamento de Chapecó

Explosivos foram encontrados após o filho atirar no pai de 51 anos

X
Siga-nos no google-news

O esquadrão antibombas do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), de Florianópolis, foi acionado na manhã deste domingo (4), em Chapecó, no Oeste do Estado, após a Polícia Militar encontrar artefatos explosivos em um apartamento de um homem de 51 anos.

Ele e o filho, um jovem de 18 anos, teriam discutido e o filho atirou contra o próprio pai. O caso foi na noite de sábado (3), por volta das 22h, segundo a PM. No apartamento, foram localizadas uma “banana” de dinamite com o cordel de detonação e aproximadamente seis espoletas. Os policiais relataram que poderia haver mais explosivos, porém, devido ao risco de explosão, o artefato não foi manuseado pela guarnição.

Em função dos riscos, a polícia de Chapecó precisou acionar a equipe do COBRA, do Bope de Florianópolis, para vir até o município e realizar o manuseio dos artefatos. Com a chegada do esquadrão especial, os agentes coletaram informações para dimensionar os riscos e iniciaram a operação.

Foram utilizados trajes especiais antibombas para que os operadores habilitados pudessem atuar na intervenção e coletar os materiais em segurança. O 1° Sargento do Bope, José Leandro de Oliveira, contou que no local estavam explosivos, os quais são utilizados em detonação de pedreiras.

Os artefatos, segundo o Sargento, são de comercialização restrita, limitada a empresas que trabalham com detonação de rochas e são altamente perigos. Para adquirir existem profissionais técnicos cadastrados e não podem ser comprados por qualquer pessoa. Não foi necessário evacuar os moradores do local, pois o material estava desmontado, o que facilitou o procedimento. Porém, quando juntado todos os itens, caracteriza uma bomba e apresenta risco. Na sequência os explosivos serão desmantelados e feitos testes para produção de um parecer técnico.

“Agora faremos o trabalho de análise do material para identificar a origem e apurar como o suspeito teve acesso aos explosivos”, disse o Sargento. O material conta com número de série e fabricante, por meio desses dados será possível chegar a origem do produto.

Não há informações quanto ao destino do material, nem de como o suspeito adquiriu os explosivos. O caso segue para a Polícia Civil que irá fazer a investigação. A suspeita é de que os produtos sejam de um homem, de 51 anos. Ele está internado após ser atingido por um tiro.

Entenda o caso

A ocorrência iniciou ainda na noite de sábado (3), por volta das 22h, momento em que a Polícia Militar foi chamada em função de uma briga de família com disparos de arma de fogo. O caso registrado na rua Sete de Setembro, no bairro São Cristóvão.

No local a guarnição encontrou um jovem de 18 anos que teria atirado contra o próprio pai, um homem de 51 anos. O jovem foi encontrado com um revólver, calibre 357, com quatro munições intactas e uma deflagrada. Ao lado do jovem estava a mãe dele, porém a PM não detalhou o envolvimento dela na ocorrência.

Ainda no local, estava a vítima, então o Corpo de Bombeiros Militar foi acionado e encaminhou o homem para o hospital. A PM então conversou com o jovem, de 18 anos, e ele disse aos policiais que havia outras armas e explosivos no apartamento, todas de propriedade do pai, de 51 anos.

A guarnição revistou o apartamento e encontrou um revólver, de calibre 38, com registro vencido e uma espingarda, de calibre 22, com luneta e silenciador, onde não foi apresentado registro. Além disso, foram encontradas 66 munições de calibre 22 e 42 munições de calibre 38.

Fonte: ND+

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal ClicSC.
Segurança

Polícia Civil de SC enfrenta crise de efetivo após anos sem concurso

Para mitigar essa situação, o governo estadual está promovendo um concurso público, atualmente na fase de avaliação física

Segurança

Número de cidades em emergência por conta das chuvas sobe para 13 em SC

A maioria das áreas afetadas se localiza nas regiões Sul e Extremo Sul do Estado

Segurança

Idosa de 75 anos morre atropelada por caminhão na BR-282 em SC

Mulher já estava sem sinais vitais quando o socorro chegou ao local

Segurança

Polícia Civil de SC envia mais 28 homens para o RS com encomenda especial para crianças autistas

Os policiais envolvidos na operação são das delegacias de oito cidades

Segurança

Membros de quadrilha que aplica golpes em idosos são presos em Itajaí

A operação foi realizada em conjunto entre a Polícia Civil de Santa Catarina com a do Paraná

Mais notícias

Tempo

Chuvas podem ultrapassar 150mm no Vale do Itajaí

Meteorologistas preveem cenário crítico por conta da chuva para a região

Segurança

Polícia Civil de SC enfrenta crise de efetivo após anos sem concurso

Para mitigar essa situação, o governo estadual está promovendo um concurso público, atualmente na fase de avaliação física