O governador do estado de Santa Catarina, Carlos Moisés, tentou explicar sua presença em uma festa em um hotel em Gaspar no último sábado (06). Durante sua participação em uma videoconferência promovida pelo Centro de Estudos da Administração Pública (CEAP), na noite de segunda-feira (08), Moisés comentou o ocorrido.
“A imagem realmente não é a das melhores. Apesar de parecer, eu não estava na festa, estava em um ambiente reservado. As pessoas me reconheceram depois que o cantor me anunciou e vieram falar comigo e tirar foto. Eu realmente estava sem máscara nesse momento, pois eu estava comendo nesse momento”, afirmou Moisés.
O vídeos que mostram Moisés na festa geraram repercussão nas redes sociais. O governador do estado aparece sem máscara conversando com outras pessoas em um ambiente cheio enquanto o cantor Rick, da dupla Rick e Renner, canta no palco. Teria sido Rick quem chamou a atenção para o governador.
A Polícia Civil da cidade de Gaspar irá investigar a festa. A polícia deve investigar se o evento descumpriu o decreto de isolamento social vigente no estado.
A polícia pretende solicitar as imagens do circuito interno de câmeras do local para entender o que aconteceu durante a festa. Participantes da festa, que descumpriram medidas de segurança, também podem ser responsabilizados.
As investigações também devem verificar se o local oferece álcool em gel aos hóspedes e se está respeitando a determinação de capacidade reduzida.