Yoga em Florianópolis: saiba os lugares para praticar
A yoga mantém o seu corpo mente e alma em sintonia; a prática da atividade pode ser tanto em casa quanto ao ar livre, e pode se transformar em um estilo de vida.
A yoga mantém o seu corpo mente e alma em sintonia; a prática da atividade pode ser tanto em casa quanto ao ar livre, e pode se transformar em um estilo de vida.
Nada melhor do que nessa Ilha da Magia, cheia de luz, sol e praias encantadoras, nos conectarmos com nosso corpo e mente de forma consciente, e ai vem a minha dica para vocês: a prática da Yoga. Eu já pratico há 5 anos e quero contar um pouco da minha experiência para vocês.
A prática, ou por melhor dizer, a vivência desta atividade milenar traz vários benefícios como controle do estresse e da ansiedade, o equilíbrio, consciência da respiração e também uma efetiva melhora do sono, além de proporcionar uma gigantesca sensação de bem estar. Por quê? Porque ela te faz ficar presente unicamente no aqui e agora, te desconectando de tudo que está ao seu redor.
O Yoga não tem contraindicações, pois existem vários tipos e formas de praticar, e com certeza alguma se encaixa com você, existem práticas diversas para todos os tipos de pessoas. A partir do momento em que você começa a praticar, a conexão consigo aumenta assim como a vontade de aprender mais e criar rituais meditativos. E, além disso, ela pode ser praticada tanto dentro de casa, na sua sala, quarto, varanda ou quintal e em qualquer lugar aberto, como praias e parques.
E o que você precisa para praticar?
Basta apenas carregar consigo um tapetinho para realizar os asanas- que são as posições, e uma roupa confortável – normalmente se pratica descalço. E eu tenho uma dica bem legal para vocês, tem vários aplicativos disponíveis tanto em androids quanto em iPhones que ensinam desde iniciantes a praticantes mais avançados. Em épocas de pandemia isso pode ser uma boa dica.
Karoline Moura é formada em Design pela PUC PR, Social Media e Copywriting de ecoturismo, atua tanto em empresas de viagens e turismo, como editora no portal ClicSC.
A obra, que faz parte do selo editorial "Série Mulheres", da Editora Leader, tem coautoria de jornalistas renomadas e prefácios de Analice Nicolau e Mariana Ferreira